SUPERA – Ginástica para o Cérebro

SUPERA oferece oficinas e palestras gratuitas em todo o Brasil

SUPERA oferece oficinas e palestras gratuitas em todo o Brasil - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

No Mês da Saúde, a rede de academia de ginástica para o cérebro SUPERA aponta a importância da saúde mental

Para comemorar o mês da saúde, nesta semana, de 16 a 20 de abril, as 300 unidades SUPERA pelo Brasil estarão de portas abertas para a população, promovendo palestras e oficinas especiais de conscientização sobre os cuidados com o cérebro. As atividades são gratuitas e voltadas para pessoas de todas as idades.

“A ideia é mostrar que manter a saúde do cérebro é tão importante quanto manter a saúde física. Afinal, é ele que comanda todo o nosso corpo, não? Nas oficinas, o público vai descobrir que exercitar o cérebro, além de saudável, pode ser muito divertido!”, conta Patrícia Lessa, Gerente do Departamento Pedagógico Nacional do Método SUPERA.

2018

Ela completa dizendo que nas oficinas, os especialistas em ginástica do cérebro irão explicar sobre o funcionamento do órgão mais importante do nosso corpo, e os participantes terão a oportunidade de interagir com as ferramentas do curso: o ábaco – instrumento milenar para cálculos -, jogos de tabuleiro, desafios cognitivos e dinâmicas em grupo.

O mês de abril é dedicado à saúde e serve como um alerta para a importância dos cuidados com o cérebro, que garantem qualidade de vida e uma melhor performance na vida pessoal, acadêmica e profissional.

Para conferir a programação da sua cidade, entre em contato com a unidade mais próxima. Clique aqui (https://metodosupera.com.br/unidades/) para encontrar a sua.

Ginástica cerebral é para todos

O SUPERA, rede de escolas que oferece ginástica cerebral para promover o desenvolvimento de habilidade cognitivas e socioemocionais, atende a esta necessidade e treina milhares de pessoas a cada ano, entregando-lhes performance, saúde e qualidade de vida.

Com uma metodologia exclusiva, criada em 2006 pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, o SUPERA prepara seus alunos para aprender com mais facilidade, solucionar problemas, trabalhar em equipe, pensar com criatividade, saber planejar e lidar com a realidade de um mundo complexo, conectado e volátil.

No SUPERA, crianças, jovens, adultos e idosos aprendem sobre o funcionamento do cérebro, tomam consciência de seu potencial, praticam o ábaco, usam jogos e participam de dinâmicas de grupo. Desta forma, treinam memória operacional, capacidade de concentração, agilidade de raciocínio, funções executivas e autoestima.

Além disso, muitas pesquisas apontam que a prática da ginástica cerebral pode se tornar um grande aliado para a qualidade de vida e garantir maior longevidade. E é por isso que a saúde do cérebro não pode ser deixada de lado!

 

Assessoria de Imprensa SUPERA

Sair da versão mobile