Na próxima terça-feira (27), o presidente fundador do SUPERA, Antonio Carlos Guarini, vai falar sobre Alzheimer no Vida Melhor, da Rede Vida. Conduzido por Claudia Tenório, o programa é exibido às 12h30.
O tema da entrevista tem chamado a atenção da mídia nacional. No Brasil, existem cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. Deste total, 6% sofrem do mal de Alzheimer.
A doença, que provoca o declínio das funções intelectuais, acomete entre 24 e 37 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Infelizmente, a ciência ainda não descobriu a cura para esta doença, mas comprovou que estimular o cérebro pode retardar o surgimento dos sintomas em até 5 anos. Para manter a mente ativa na melhor idade, é importante praticar exercícios para o cérebro.
2015Sem os efeitos colaterais dos remédios, esta prática é simples e desenvolve habilidades cognitivas como memória, concentração, raciocínio lógico e coordenação motora.
No SUPERA, os exercícios são realizados com uma metodologia estruturada e exclusiva, desenvolvida por estudiosos brasileiros e internacionais, que inclui ábaco, apostilas divertidas, jogos de tabuleiro, jogos online e dinâmicas de grupo. São aulas semanais de duas horas que divertem e mantêm os idosos ativos.
Quem faz exercícios para o cérebro também se sente mais confiante e se torna mais sociável, o que ajuda o idoso a se reintegrar na sociedade e melhorar seu relacionamento com familiares.
Ao vivo, às 12h30, na Rede Vida
Esta é a terceira vez que Antônio Carlos é convidado para o programa. Na foto desta matéria, tirada no estúdio ano passado, o presidente conversa com Claudia Tenório sobre ginástica cerebral e seus benefícios.
Você não pode perder. Na próxima terça-feira, dia 27, assista ao programa ao vivo com Antônio Carlos Guarini e confira as dicas para evitar o mal de Alzheimer. O Programa Vida Melhor começa às 12h30, no canal aberto Rede Vida.
Dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz)