Em 2007, cerca de 30 colaboradores de uma multinacional do setor de autopeças de São José dos Campos, realizaram o curso ‘Supera Company’, com duração de 50 horas.
De acordo com o relatório de avaliação feito pela empresa, os resultados foram muito bons: a eficiência dos funcionários aumentou 2,2%, a produtividade 2,1% e o índice de incidentes na linha de produção caiu 40%.
Segundo o Eng°. Antônio Carlos, as competências desenvolvidas pelo Supera, como o aumento da concentração, rapidez de raciocínio e habilidade motora são as responsáveis pelos excelentes resultados obtidos com o treinamento, influenciando positivamente a produtividade das empresas, já que aumentam a velocidade e melhoram a qualidade nos trabalhos manuais. Nas atividades gerenciais, ele afirma que o curso também é muito eficiente, já que desenvolvendo o raciocínio lógico-matemático e a capacidade em enxergar as múltiplas soluções e abordagens para as os problemas, aumenta a capacidade dos colaboradores em resolver problemas de forma inovadora e criativa.
2008Para o funcionário da Johnson Controls, Luciano Pinto Ribeiro, o curso melhorou seu desempenho produtivo. “Hoje consigo me concentrar muito mais e, principalmente, perceber detalhes dos processos que antes não eram percebidos”, diz. Segundo Benedito Roberto dos Santos, o método o fez realmente enxergar que explora pouco a capacidade do cérebro. “O curso melhorou meu dia-a-dia profissional, aumentando a minha agilidade, a qualidade do meu trabalho e o meu rendimento”.