Para quem queria saber mais sobre ginástica cerebral, agora ficou mais fácil. O SUPERA inaugurou em maio mais sete escolas. São elas Ponte Nova (MG), Belo Horizonte Caiçara (MG), Manhuaçu (MG), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo Morumbi (SP), São José do Rio Preto (SP) e São José dos Campos Satélite (SP).
Após meses de treinamentos, as equipes de cada unidade estão prontas para oferecer o melhor curso de exercícios para o cérebro aos moradores destas localidades. No evento de inauguração, os gestores de rede SUPERA visitam a escola para dar suporte à direção e oferecem palestras sobre o curso para os convidados.
2014A diretora e proprietária da unidade SUPERA Manhuaçu, Tatiana Vasques, conta que o período de treinamento integra por completo os diretores com a metodologia. “É no Treinamento de Novos Franqueados que internalizamos a missão SUPERA, que vivenciamos uma nova e incrível forma de viver. Além de ser um espaço maravilhoso de conhecimento, também é momento criar laços de amizade e companheirismo com a equipe”, conta.
No estado de Minas Gerais, foram inauguradas três escolas no mês. Na capital, o SUPERA fica no bairro central de Caiçara. Já Manhuaçu e Ponte Nova estão mais próximas para quem mora na Zona da Mata da região.
Em São Paulo, são mais quatro novas escolas de exercícios para o cérebro, totalizando 48 unidades SUPERA no estado. Na capital paulista, o SUPERA chegou ao Morumbi, um dos bairros que mais crescem na Zona Sul. A população local está em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal e profissional.
Diretora da unidade, Hérika Purrissimo, afirma que esta é a oportunidade que vai acrescentar no dia a dia dos moradores locais. “O SUPERA é o que o bairro precisa. É o desafio que todos esperam. São Paulo é uma cidade dinâmica, mas muitas pessoas acabam fazendo sempre as mesmas coisas, devido aos problemas de deslocamento, e o SUPERA chegou para mudar estes hábitos”, acrescenta.
Os cuidados com a mente vêm ganhando relevância no noticiário e nas redes sociais: as preocupações com a memória são as mais presentes nos meios de comunicação. Atentos a esta área da saúde, os diretores das novas escolas SUPERA decidiram levar o que há de melhor em exercícios para o cérebro aos moradores locais.
O curso de ginástica cerebral do SUPERA já é referência nacional quando o assunto é memória, foco, raciocínio lógico e criatividade. E os benefícios vão muito além das habilidades cognitivas, pois melhoram também a autoestima e desenvolvem a capacidade de sociabilização, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida.