SUPERA – Ginástica para o Cérebro

SUPERA inaugura sete escolas de ginástica cerebral

SUPERA inaugura sete escolas de ginástica cerebral - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Franqueada Cassiana Damo ao lado da gestora de inauguração Vanessa Bueno celebram a chegada da unidade ao município

O SUPERA chega neste mês de maio, a sete novas cidades. A primeira e maior rede de escolas de ginástica para o cérebro não para de crescer, ainda mais este ano, que estamos brindando nossos alunos com a campanha Acelere seu Cérebro e saia de zero.

A campanha, que vai até o final de 2017, sorteia no total, 10 iPhones 7 e dois carros 0KM. É super fácil participar e não precisa ser aluno para garantir o seu cupom. Basta acessar este link e indicar seus amigos: metodosupera.com.br/acelere

2017

Você pode indicar um parente ou um amigo que more em outras cidades onde tem uma unidade SUPERA.

Com mais de 270 unidade, o SUPERA já está presente em todos os estados do Brasil. Este mês, os moradores de Itajaí (SC), terão a oportunidade de conhecer, entender e experimentar a ginástica para o cérebro, uma prática que vem ganhando milhares de adeptos em todo mundo.

“A ginástica cerebral tem hoje a mesma importância que a ginástica para o corpo. É uma forma de manter o cérebro ativo e melhorar a qualidade de vida. Foi por esta e outras razões importantes que decidimos trazer o SUPERA para Itajaí”, afirma Cassiana Damo, franqueada do SUPERA em Itajaí (SC).

Mas como funciona uma academia para o cérebro?

No SUPERA, os halteres dão lugar ao ábaco, principal ferramenta do curso que serve para fazer cálculos de forma prazerosa e bem diferente. Com a prática, é possível sentir melhoras significativas em habilidades como raciocínio, foco e concentração.

E as atividades aeróbicas? Em uma academia de ginástica para o cérebro, elas ganham outro nome: as neuróbicas. São atividades que fazem com que seu cérebro saia da zona de conforto, criando novas conexões. E se você está pensando em algo chato e cansativo, está muito enganado. Quer exemplos de neuróbicas? Escovar os dentes com a mão não dominante, andar de costas, mudar o relógio de pulso, fazer um novo trajeto para o trabalho… Tudo isso pode ser – além de saudável! – muito divertido.

Além disso, na academia para o cérebro os alunos usam jogos de tabuleiro, individuais ou em grupo, desenvolvendo habilidades cognitivas e socioemocionais, como estratégica, relacionamento e autoconfiança.

As apostilas com exercícios exclusivos, dinâmicas em grupo e vídeos motivacionais também fazem parte da academia, contribuindo para a aplicação de uma metodologia efetiva, que transforma a vida das pessoas.

Assim como uma academia para o corpo, a academia para o cérebro é relaxante e divertida. No começo, todo mundo reclama que não quer fazer, mas quando vira hábito, ninguém quer mais parar.

 

Sair da versão mobile