A marca japonesa celebra a beleza do cérebro em campanha, chamando atenção para um órgão do corpo quase sempre ignorado, mas que comanda tudo em nossas vidas
A nova campanha comercial da Honda é praticamente uma homenagem ao cérebro! As peças publicitárias para revista e comercial de TV exploram a importância dos dois hemisférios, o lado da razão e o lado da emoção.
O SUPERA, uma das poucas empresas brasileiras dedicadas exclusivamente ao desenvolvimento do cérebro, é suspeito a falar, mas está encantado com a iniciativa.
2014A campanha está despertando no público uma consciência para um órgão quase sempre ignorado, mas que na verdade é um dos mais importantes do corpo humano. Afinal, ele participa de todas as atividades, decisões e relações de nossas vidas.
Inspirada na famosa música “Carinhoso”, de Pixinguinha, a trilha sonora do comercial do novo Honda FIT 2015 envolve o telespectador. O vídeo mostra imagens de poeira que remetem ao funcionamento, diga-se de passagem ainda obscuro, do cérebro humano.
O interessante do comercial é a relação sinapses x piloto automático. Isto tem tudo a ver com o SUPERA, que trabalha com um método de estímulos para ativar neurônios ‘adormecidos’ e tirar o cérebro do piloto automático (ou da zona de conforto, como se costuma dizer).
A Honda mostra que, mesmo com o carro no piloto automático, o cérebro continua em plena atividade, fazendo suas sinapses a milhão, tanto do lado esquerdo quanto do lado direito.
O cérebro nunca para: estimular o cérebro é uma forma de mantê-lo ativo, jovem e em alta performance (para estudar, trabalhar, namorar e tantas outras coisas…).
Na Revista Superinteressante, a Honda foi extremamente criativa com o informe publicitário “A emoção por trás da lógica e vice-versa”, que trouxe a foto de um ábaco de balinhas coloridas (imagem do texto).
Para quem não conhece, o ábaco é um instrumento milenar de cálculo, por sinal muito usado no curso SUPERA para exercitar habilidades como foco e raciocínio.
O anúncio da marca japonesa leva conhecimento de neurociência ao público, explicando com exemplos práticos do dia a dia como funciona o lado da emoção e o lado da razão no cérebro. Vale a pena conferir.
Para assistir ao Comercial da Honda, acesse https://www.youtube.com/watch?v=0JZjzCG516M