SUPERA – Ginástica para o Cérebro

SUPERA apoia Semana do Cérebro

Semana do Cérebro acontece em março

Semana do Cérebro acontece em março

A Semana do Cérebro (Brain Awareness Week) é uma campanha para sensibilizar a população mundial sobre a importância e os benefícios das pesquisas científicas sobre o cérebro. Promovida pela ONG Dana Alliance for Brain Initiatives e pela European  Dana Alliance for the Brain, este ano a ação será realizada entre os dias 10 e 16 de março.

No Brasil, a data passou a ser celebrada em 2010 no Rio de Janeiro. A partir daí, universidades e instituições ligadas à neurociência abraçaram a causa, com apoio da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC).

2014

Durante a Semana do Cérebro, haverá debates e palestras em universidades brasileiras como USP (Universidade de São Paulo), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Organização Ciências e Cognição no Rio de Janeiro, UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), que abordarão temas como neurociência e comportamento, transtornos, memória e a relação dos sentidos com o cérebro. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

O objetivo deste trabalho é dar relevância aos estudos sobre o cérebro, mostrando a todos a importância destes para a saúde mental da população. É por isso que o SUPERA apoia a Semana do Cérebro, porque tem também a missão de promover o bem-estar a partir dos cuidados com o cérebro.

Os cuidados com o cérebro vêm ganhando importância no cotidiano das pessoas. No SUPERA, os alunos percebe claramente os benefícios que os exercícios para o cérebro proporcionam, melhorando seu desempenho cognitivo e aumentando sua qualidade de vida.

Os exercícios para o cérebro também melhoram as capacidades de atenção, foco, concentração, raciocínio lógico e socialização, fundamentais para um bom desempenho na vida escolar e profissional.

No SUPERA, os exercícios para o cérebro são desenvolvidos por uma equipe pedagógica que acompanha os avanços da neurociência. O método usado em sala de aula tem sua eficácia comprovada por neurocientistas, pedagogos e psicólogos.

 

 

Sair da versão mobile