A Rede SUPERA promove até o final deste mês uma rodada de lives com alguns dos maiores especialistas do Brasil em Alzheimer, doença do grupo de demências, que acomete mais de 10 milhões de pessoas no mundo.
Além de um conteúdo de alto nível em nossas transmissões ao vivo – que acontecem sempre às quartas e sextas – feiras, você também pode baixar grátis aqui um Manual riquíssimo divulgado pela gerontóloga e docente da USP, Thais Bento, também colunista do site do SUPERA
O material é assinado pela neurologista e professora da FMUPS Sonia Brucki, pela enfermeira Ceres Ferreti, doutora em Ciências – Centro de Referências em Distúrbios Cognitivos, (Ceredic) e pelo também neurologista, professor titular do Departamento de Neurologia da FMUSP, Ricardo Nitrini.
Confira a programação do evento:
16/09 – 19:30
“Como prevenir fatores de risco no desenvolvimento da doença de Alzheimer?”, com Prof. Dr. Ricardo Nitrini e Profa. Dra. Sônia Maria Brucki
18/09 – 19:30
“A estimulação cognitiva como intervenção de neuroproteção”, com Profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva e Profa. Ms. Eva Bettine de Almeida
23/09 – 19:30
“Cérebro saudável: a reserva cognitiva e o estilo de vida durante o desenvolvimento”, com Profa. Dra. Mônica Sanches Yassuda e Prof. Dr. Henrique Salmazo-Silva
25/09 – 19:30
“Cuidados no fim da vida com pacientes diagnosticados com demência”, com Profa. Dra. Beatriz Gutierrez e Prof. Dr. Leonel Tadao Takada
30/09 – 19:30
“Suporte ao cuidador de pacientes com Doença de Alzheimer e importância das Associações”, com Dra. Carmen Ponce e Dr. Paulo Henrique F. Bertolucci.
Sobre o Método SUPERA
O curso SUPERA possui uma metodologia exclusiva e pioneira no Brasil, baseada nos avanços da neurociência. Além de saúde, a ginástica para o cérebro garante desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando performance e qualidade de vida aos alunos.
Manter o cérebro ativo com atividades que tiram os alunos da zona de conforto traz diversos benefícios; entre eles, a manutenção da reserva cognitiva, postergando o aparecimento de sintomas de doenças neurodegenerativas. As atividades propostas são desafiadoras e possuem um grau de desafio crescente, estimulando a criação e o fortalecimento de novas conexões neurais.
E como a prática é capaz de transformar vidas? Atuando no país há mais de 14 anos, o SUPERA já desenvolveu mais de 170 mil crianças, jovens, adultos e 60+, que desenvolveram seus potenciais e conquistaram seus objetivos com ginástica para o cérebro Seja nos estudos, nos vestibulares, no trabalho, nos esportes ou na longevidade: pessoas de todas as idades podem sentir a emoção de ter um cérebro renovado e desperto.
Inscreva- se aqui para as próximas lives e acompanhe de perto este evento ‘Despertando a sociedade para a saúde do cérebro’.
A programação segue até o final do mês, sempre com transmissões às quartas e sextas – feiras, pontualmente às 19h30 pelo Facebook e pelo Youtube do Método SUPERA.