SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Semana do cérebro: SUPERA leva neurociência para mais de mil pessoas no Brasil

Em duas lives e uma experiência única, o Método SUPERA – Ginástica para o cérebro concluiu mais uma semana do cérebro no Brasil.

O ponto alto do evento – duas lives realizadas nos dias 14 e 17 de março, a neurocientista da marca, Livia Ciacci reforçou pontos importantes ligados à memória e habilidades do cérebro humano.

Ambos os eventos foram 100% gratuitos e transmitidos para todo o Brasil.

Semana do cérebro em números

As lives foram realizadas nos dias 14 e 17 de março. Já na primeira live com o tema “‘Os tipos de memória e como elas funcionam” milhares de pessoas compareceram online, confira os números:

Por que o SUPERA participa?

Em sintonia com a proposta da Dana Foundation, o SUPERA endossa o coro pela neurociência e estimulação cognitiva em todas as faixas etárias.

Confira abaixo fotos das oficinas “A fantástica fábrica de memórias”, realizada nas unidades SUPERA pelo Brasil:

Criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo em 2006, o SUPERA tem um método estruturado de exercícios para o cérebro que desenvolve capacidades cognitivas (atenção, concentração, memória e raciocínio lógico), além de capacidades socioemocionais, consciência ética e cidadania.

“O mundo vive hoje um momento único em sua história, onde crianças, jovens, adultos e idosos são cada vez mais chamados a responderem a situações que eles não haviam previsto antes da pandemia. A ginástica para o cérebro atende exatamente esta demanda, oferecendo ao cérebro o que ele precisa para se desenvolver: novidade, variedade e grau de desafio crescente. Temos certeza de que a adesão a Semana do cérebro será muito significativa em 2022”, pontou o presidente da marca, Antônio Carlos Perpétuo.

Sobre a Dana Foundation

Fundação Dana é uma organização filantrópica privada, comprometida com pesquisas avançadas sobre o cérebro.

O principal objetivo da entidade é ao mesmo tempo, educar o público de forma responsável sobre o potencial destas pesquisas para desenvolver uma melhor compreensão do cérebro e suas funções; acelerar as descobertas de tratamentos para doenças do cérebro e combater o estigma de distúrbios cerebrais através da educação.

Além de se dedicar a pesquisas na neurociência

Por fim, a fundação promove o diálogo entre pesquisadores e o público leigo; fornecendo informações autênticas sobre os mais recentes avanços científicos por meio de suas publicações gratuitas.

Interessante não é mesmo? Aproveite para conhecer o método SUPERA, clique AQUI e agende sua aula grátis!

Sair da versão mobile