Após a grande instabilidade econômica provocada pela crise financeira que abalou o mundo no final de 2008 e início deste ano, o mercado começa a se recuperar e a receber investimentos.
As boas perspectivas estão levando novos e antigos empreendedores a buscarem o próprio negócio. Pensando em investimentos mais baixos e no crescimento mais acelerado, muitos estão apostando no sistema de franchising. Neste ramo o Supera – Ginástica para o Cérebro tem se destacado, atraindo a atenção e despertando o interesse daqueles que se identificam com a filosofia da rede: ajudar pessoas.
E cada vez mais há interessados em fazer a diferença, tanto que a procura pela franquia Supera aumentou nos últimos sessenta dias. “Apenas nos dois primeiros meses desse semestre já negociamos a mesma quantidade de novas unidades que havíamos negociado no primeiro semestre inteiro”, diz Marcelo Ribeiro da Silva, Diretor de Expansão da Rede Supera.
2009Com os negócios em desenvolvimento a rede espera terminar 2009 com um total de 35 escolas. E falta pouco para atingir a meta, já que das onze unidades necessárias, cinco foram comercializadas e estão com a data da inauguração agendada para o primeiro trimestre do próximo ano. As novas franquias serão abertas nas cidades de Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro, no bairro de Jacarepaguá (RJ), Jundiaí e Ribeirão Preto (SP).
Para 2010 a expectativa do Supera é atingir a marca de setenta unidades em diferentes Estados de todas as regiões do país. Outro objetivo é subir no ranking nacional de satisfação do franqueado.
“Mais do que crescer em tamanho, nossa missão para 2010 é muito mais ousada. Estamos trabalhando incansavelmente para conquistar o posto da rede de franquias com o melhor índice de satisfação por parte do franqueado no setor de educação e de entretenimento. Nos últimos dois anos estivemos entre as dez melhores, agora em 2010 queremos estar entre as cinco melhores, conquistando o posto de número 1 até 2012”, conclui Marcelo.
Por Juliana Hexsel