Nos estudos relacionados ao
novo coronavírus, os cientistas
caminham para uma comprovação:
o novo vírus pode afetar regiões
importantes do cérebro.
É um conceito da neurociência que diz respeito ao cérebro conseguir tolerar ou lidar melhor com as alterações cerebrais, de acordo com o maior número de conexões entre neurônios.
A aquisição de reserva cognitiva pode ser comparada a uma poupança. O cérebro, quando estimulado constantemente, tende a estar preparado para responder melhor a lesões ocasionadas por doenças demenciais e até mesmo pelo novo coronavírus.
Praticar atividades que estimulam o cérebro, por meio de exercícios que envolvem novidade, variedade e desafio crescente, fortalecem as conexões entre os neurônios, ampliando o seu desempenho e sua reserva cognitiva.
O SUPERA conta com mais de 15 anos e foi pioneiro em oferecer uma alternativa para ampliar a qualidade de vida dos brasileiros por meio de ginástica para o cérebro.
O curso, oferecido em nossas mais de 350 unidades, possui uma metodologia exclusiva, baseada nos avanços da neurociência. Além de saúde, a prática garante desenvolvimento de habilidades cognitivas, socioemocionais e éticas, entregando performance e qualidade de vida aos alunos, seja no ambiente profissional, escolar, social ou familiar.