SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Presidente do SUPERA estreia coluna no Portal Exame

ginástica para o cérebroO presidente do SUPERA, Antônio Carlos Guarini Perpétuo, estreou nesta segunda-feira como colunista do Quadro “Vida de Empreendedor” do Portal Exame. A coluna será quinzenal e abordará temas ligados ao empreendedorismo.

Fundador do primeiro método de ginástica cerebral da América Latina, Antônio Carlos comemora este ano uma década à frente da rede de franquias SUPERA.

Pesquisador de diversas áreas do conhecimento, ele é quem dirige diária e pessoalmente todos os departamentos de sua empresa, a sede franqueadora do SUPERA em São José dos Campos (SP).

2016

De lá, além de liderar sua equipe de colaboradores, motiva seus franqueados em conferências nacionais online com dicas e troca de experiências sobre o desafios da vida empreendedora.

Em 10 anos, ele capacitou mais de 200 brasileiros, vindos de todas as áreas (pedagogia, psicologia, marketing, odontologia e nutrição). São empreendedores que viram na ideia e na história de Antônio Carlos uma oportunidade de negócios inovadora e promissora.

“Agradeço ao Portal Exame por esta oportunidade: é uma grande realização para mim falar sobre empreendedorismo a milhares de pessoas. Muito além de ser um empreendedor com experiências a compartilhar, acredito realmente que o empreendedorismo é a grande força transformadora de uma nação. Carregar esta bandeira é, se dúvida, uma grande recompensa”, declara Antônio Carlos.

Antes de criar o SUPERA, Antônio Carlos ganhou experiência como empreendedor em outros negócios, entre os quais uma fábrica de foguetes e uma loja de sapatos e bolsas.

Mas foi no SUPERA Ginástica para o Cérebro onde ele encontrou sua verdadeira paixão: levar as pessoas a experimentarem uma forma incrível de viver, desenvolvendo o potencial do seu cérebro.

Por sua disposição em evoluir como pessoa e empreendedor, por sua determinação e resiliência, hoje Antônio Carlos sabe que tem um novo talento, o de inspirar empreendedores. Para ler a primeira coluna, acesse: EXAME.com

Sair da versão mobile