No dia 8 de outubro, o anfiteatro da Escola ABBS será palco de um importante encontro entre o diretor-presidente da Rede de Escolas Supera – Ginástica para o Cérebro, Antônio Carlos Guarini Perpétuo, a Coordenadora Pedagógica Nacional da Rede, Neide Pereira Cardoso, e convidados.
Professores das redes de ensino municipal, estadual e particular, além de profissionais da psicologia e da fonoaudiologia, vão conhecer o Método inovador, complementar ao ensino formal, que tem surpreendido pelos excelentes resultados apresentados nas instituições aonde vem sendo trabalhado.
Com o Supera, através da ginástica especialmente focada na mente, professores e alunos desenvolvem ainda mais habilidades que fazem toda a diferença no ensino e no aprendizado, como o aumento da criatividade, autoestima, concentração, raciocínio lógico, capacidade em resolver problemas, disciplina e coordenação motora. Com isso, não só o desempenho pessoal dos estudantes aumenta, mas o das escolas também, resultando em índices mais positivos em avaliações como o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).
2009Além do ábaco (instrumento de cálculo milenar muito utilizado pelos orientais), principal ferramenta pedagógica, jogos, exercícios de lógica e neuróbicas (“aeróbicas” do cérebro) fazem parte das atividades em sala de aula e serão apresentadas durante a Orientação Técnica.
O Supera é a primeira escola de curso livre da América Latina com a proposta de desenvolver o Cérebro. Em apenas três anos e nove meses desde a inauguração da Matriz, em 2006, na cidade de São José dos Campos, SP, já são 29 unidades franqueadas em 14 estados e no Distrito Federal.
O workshop é promovido pelo Departamento Municipal de Educação de Ilha Solteira com o objetivo de conhecer o Método, visando implantá-lo na rede municipal de ensino e escolas da região.