Você sabe para quem é o SUPERA?
Já é mais do que provado que não adianta nada cuidar do corpo, se o cérebro também não for cuidado. A combinação dos dois ajuda a garantir a qualidade de vida, sendo importante para manter a saúde em dia e evitar problemas futuros. Isso, em qualquer idade é fundamental.
Mas então, como cuidar do cérebro? Dentro do campo de estudos das neurociências, é possível desenvolver cada vez mais maneiras de torná-lo mais ativo para melhorar as capacidades cerebrais.
Uma destas maneiras é a Ginástica para o Cérebro, que ajuda a oferecer estímulos para as diferentes áreas cerebrais, possibilitando que elas trabalhem de forma conjunta e integral a fim de que todas as potencialidades existentes no cérebro sejam desenvolvidas e potencializadas.
Por meio de estímulos adequados baseados em novidade, variedade e desafio crescente, aptidões como aprendizado e memorização são aperfeiçoadas, tornando-as cada vez mais eficientes e ágeis, afinal, quanto mais estímulos corretos o cérebro recebe, mais ágil e apto para respostas ele se torna.
Método SUPERA para todas as idades
A ginástica para o cérebro pode ser exercida a partir dos 6 anos e não tem limite de idade. Tanto as aulas, bem como as turmas e os materiais didáticos são adaptados a cada faixa etária.
SUPERA para crianças
As ferramentas do SUPERA auxiliam diretamente no processo de aprendizagem de crianças, já que com mais atenção e concentração, eles conseguem desenvolver melhor seu raciocínio e, consequentemente, ter melhor desempenho escolar.
Com material lúdico e que oferece alto grau de interação, o método trabalha a atenção, concentração, agilidade de raciocínio, criatividade, linguagem e memória. O SUPERA também contribui na questão socioemocional da criança, auxiliando no aperfeiçoamento da coordenação motora, autoestima, perseverança e disciplina.
SUPERA para jovens e adolescentes
É na fase da adolescência que a pessoa começa a se preocupar com o futuro, principalmente com a chegada do vestibular tão próxima.
Neste sentido, o SUPERA ajuda o aluno a aumentar a capacidade de memorização, tornando o cérebro mais ágil, habilidades fundamentais já que eles precisam absorver uma grande quantidade de informações.
Além disso, em uma fase em que os adolescentes estão com muitos hormônios aflorados e a questão social é algo muito forte, o SUPERA traz melhora na autoestima e aumenta o grau de socialização a partir das interações oferecidas pelo curso.
SUPERA para adultos
Oferecendo novas oportunidades de capacitação para profissionais que querem ampliar suas potencialidades, o método auxilia em questões como equilíbrio emocional, desenvoltura nos relacionamentos, visão estratégica, motivação, agilidade de raciocínio, poder de análise e síntese, aspectos que foram ignorados durante o processo de formação profissional, sendo cada vez mais procurados por pessoas com diferentes focos de interesse para alavancar a carreira e ampliar o networking.
Com isso, o curso melhora o desempenho profissional em todas as áreas de atuação, sobretudo porque os alunos aprendem a resolver problemas de forma criativa e inovadora.
SUPERA para idosos
O público mais fiel do SUPERA realiza atividades que estimulam as conexões neurais e mantém o cérebro bem conectado e saudável, garantindo um desempenho efetivo da memória e do pensamento.
O método ajuda a manter a capacidade cognitiva da pessoa idosa, além de melhorar a memória e a qualidade de vida.
A ginástica cerebral já é reconhecida por neurologistas e recomendada para idosos que querem se manter ativos e retardar o aparecimento de sintomas de doenças como o Alzheimer e exercitar o cérebro é fundamental para preservar a memória.