Quando falamos sobre o SUPERA ser uma escola que oferece ginástica para o cérebro, queremos dizer que ela proporciona um método para que os seus alunos possam exercitar a mente.
Como? Com seu método próprio e eficaz desenvolvido a partir de exercícios de lógica e da prática de cálculos por meio do ábaco, suas atividades são voltadas para as mais diferentes gerações: crianças, adolescentes, adultos e idosos, aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora.
Adaptada para cada geração, suas aulas utilizam diversas ferramentas para que os seus alunos possam desenvolver as habilidades citadas acima.
São eles: o ábaco, o cálculo mental, desafios lógicos e lógico didáticos, neuróbicas (aeróbica do cérebro) e dinâmicas em grupo.
Conheça como o método SUPERA auxilia cada fase da vida de uma pessoa:
SUPERA para todas as crianças
As crianças que fazem aula no SUPERA desenvolvem habilidades cognitivas fundamentais para o aprendizado, como atenção, concentração e agilidade de raciocínio. Os alunos deste público conseguem prestar mais atenção nas aulas, melhorando seu rendimento escolar.
O material didático utilizado no SUPERA é diferente dos convencionais. Ele é lúdico, com apostilas com desafios e jogos educativos e possibilita alto grau de interação, já que as aulas são dinâmicas e possuem exercícios que envolvem facilmente as crianças nas atividades propostas.
Toda essa estimulação cognitiva promove o interesse pelo novo e pelo desafio, por isso, consequentemente, o método SUPERA contribui para o aperfeiçoamento da coordenação motora, autoestima, perseverança e disciplina, fazendo a diferença na vida de crianças, em especial daqueles que lidam com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
Encontre aqui o SUPERA mais perto da sua casa
SUPERA para adolescentes
Nesta fase da vida de uma pessoa, inúmeras são as preocupações com o futuro, como por exemplo, a aprovação no vestibular. E é aí que o SUPERA pode ajudar os jovens.
A prática da ginástica para o cérebro aumenta a capacidade de memorização e torna o cérebro mais ágil, habilidades fundamentais para uma prova. Os adolescentes que fazem SUPERA conseguem lembrar com mais facilidade do conteúdo estudado, apresentando melhores resultados.
O método não é apenas bom para resultados na escola e vestibular. A melhoria também aparece na confiança que o adolescente adquire, refletindo na sua autoestima e na qualidade dos relacionamentos intra e interpessoal.
Ou seja, além de trazer benefícios para o cérebro, o método SUPERA auxilia no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, fazendo com que esses futuros adultos consigam gerir suas emoções de maneira muito mais autônoma.
Ginástica para o cérebro dos 25 aos 40 anos
Os benefícios da ginástica para o cérebro desta faixa etária são inúmeros: foco e dinamismo, alta capacidade de concentração, agilidade de raciocínio, visão estratégica, equilíbrio emocional, poder de análise e síntese e desenvoltura são só alguns deles.
Por meio de ferramentas interativas como jogos de tabuleiro e dinâmicas em grupo, estas habilidades são desenvolvidas, melhorando o desempenho profissional em que os alunos aprendem a resolver problemas de forma criativa e inovadora, além de aumentar a produtividade e aliviar o estresse.
Adultos que estão estudando para concursos públicos também têm vantagens.
O SUPERA possui, em algumas de suas escolas, turmas exclusivas para concurseiros, em que o curso melhora o raciocínio lógico, a capacidade de memorização e a criatividade.
Pessoas idosas que exercitam o cérebro
Exercitar o cérebro é fundamental para preservar a memória, uma das funções que mais orientam o ser humano na sua vida cotidiana e que com o passar do tempo vai sendo prejudicada por conta das mudanças no cérebro com o avançar da idade.
A prática da ginástica cerebral contribui de forma significativa para que idosos aumentem sua reserva cognitiva garantindo um desempenho efetivo da memória e do pensamento por contarem com atividades que estimulam as conexões neuronais, mantendo o cérebro bem conectado e saudável.
Além disso, as aulas do SUPERA promovem a socialização dos idosos, que, convivendo com outras pessoas, podem ter trocas de experiências, melhoria das funções cognitivas e têm noção de pertencimento.