Sob a direção da pedagoga Andrea Stelzer, o SUPERA Freguesia do Ó está comprometido em entregar a seus alunos os maiores benefícios do método: facilidade de aprender, boa capacidade de memorização e agilidade mental para cálculos matemáticos.
2013“Por minha formação em pedagogia, quis abrir a escola para trabalhar com crianças, Mas já estamos tendo procura de adultos interessados em melhorar sua performance no trabalho e idosos preocupados em cuidar da saúde do cérebro. Isto nos deixa muito satisfeitos, porque já teremos turmas para todas as faixas etárias”, afirma Andrea.
O SUPERA foi criado em 2006, pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, para ajudar crianças com dificuldades de aprender, mas com o passar dos anos o curso começou a atrair pessoas de todas as idades. Em sete anos, mais de 20 mil pessoas praticaram exercícios para o cérebro na rede SUPERA. São idosos que querem manter a saúde mental, profissionais em busca de desenvolvimento pessoal e estudantes que estão se preparando para o vestibular.
Com os exercícios do SUPERA, praticados em sala de aula durante duas horas, uma vez por semana, o cérebro cria novos neurônios e desenvolve novas conexões neurais, aumentando sua capacidade de aprender, de resolver problemas e de se relacionar.
Os exercícios para o cérebro vêm sendo cada vez mais validados por especialistas em neuropediatria e educadores como forma de manter a saúde mental e retardar os sintomas de doenças degenerativas do cérebro como falha de memória e Alzheimer.