Segundo nota divulgada nesta segunda-feira pela Assessoria de Imprensa do escritor, Pier faleceu devido a complicações decorrentes de um câncer.
2015Formado em Física pela Universidade de São Paulo (USP), Pierluigi foi professor em diversos setores da educação, incluindo ensino médio, cursos pré-vestibulares e ensino superior. Lecionou as disciplinas de Inteligência Artificial e Configuração de Redes Neurais no curso de Engenharia da Computação. Foi um dos pioneiros no desenvolvimento da informática no Brasil, escrevendo e divulgando livros sobre o extinto programa MSX.
Prof. Pier foi também membro da Mensa, organização internacional reconhecida especialmente na América do Norte e na Europa devido a suas pesquisas referentes ao aprimoramento da inteligência, e um fã incondicional de ficção científica, contribuindo muito para a disseminação do gênero no Brasil. Pier lecionou para mais de 100 mil estudantes e passou dez anos viajando por diversos estados para divulgar sua obra em palestras para professores e alunos, colaborando com o aperfeiçoamento da educação em todo o país. Seu legado e conhecimento foram imensuráveis.
Na foto acima, ele aparece com o presidente do SUPERA, Antônio Carlos Guarini, e a coordenadora pedagógica da rede Neide Cardoso, minutos antes de uma palestra em São José dos Campos (SP).