O documentário será dividido em seis partes, que irão tratar de assuntos diferentes relacionados ao cérebro e a prática de exercitá-lo. Os vídeos serão disponibilizados semanalmente, todas as terças-feiras.
Produzido por Matheus Aragon e Bárbara Perpétuo e apresentado e roteirizado por Felipe Nunes, o documentário traz entrevistas exclusivas. No primeiro vídeo, já disponibilizado, podemos ver Antônio Carlos Guarini, presidente fundador do Método SUPERA, a primeira rede de escolas de ginástica para o cérebro do país, explicando como foi criada a metodologia.
2018“A ideia de fazer este documentário surgiu porque muita gente ainda tinha dúvidas acerca do assunto. No vídeo, nós
Ao fim das seis semanas, a versão completa do documentário será disponibilizada no Youtube oficial da marca. Para assistir à primeira parte, clique aqui.
Por que o Método SUPERA participa da Semana Mundial do Cérebro?
Em sintonia com a proposta da Dana Foundation, o SUPERA faz questão de endossar o coro nesta mensagem de esperança sobre as pesquisas que envolvem o cérebro.
Criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo em 2006, o Método SUPERA tem um método estruturado de exercícios para o cérebro que desenvolve capacidades cognitivas (atenção, concentração, memória e raciocínio lógico), além de capacidades socioemocionais, consciência ética e cidadania. Com nosso curso, promovemos a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos.
Nossa missão é levar às pessoas a experimentarem a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro e impulsionando uma forma incrível de viver.
Sabemos o quanto é importante investir em estudos que nos fazem avançar nos cuidados da mente e do cérebro. Acreditamos que, disseminando informações e conhecimentos, levamos ao público uma mensagem forte: podemos ter um cérebro produtivo e saudável.