Tecnologia para Educação
Com uma fórmula simples e brinquedos educativos, a Método Supera revoluciona o aprendizado das capacidades do ser humano e incentiva a busca do novo
fonte: Envolverde (02.12.2008)
Nada de tecnologia. A rede Método Supera incentiva o cálculo mental e a lógica para desenvolver o lado criativo do cérebro e a tomada de decisão. E com isso, aumenta a capacidade de aprendizado, de concentração e até a longevidade.
Hoje, além das mais de 15 escolas da rede de franquias, o Método já está sendo utilizado em escolas particulares e em cursos para comunidades carentes, como o criado pelo Fundetec – Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação, em São Paulo, para aumentar as chances de entrar no mercado de trabalho.
2009Mas os objetivos da Método Supera não param por aí. “Hoje, temos empresas aplicando o método para seus funcionários, o que aumenta a força produtiva e os resultados do esforço de cada um”, explica Antonio Carlos Perpétuo, criador do método e fundador da rede, “mas sonhamos com o Supera nas escolas públicas, como parte do currículo escolar”, garante.
Formado em engenharia Aeronáutica pelo ITA, Antonio Carlos percebeu que seu filho tinha dificuldade de concentração na escola e precisava desenvolver o raciocínio lógico. Iniciou uma pesquisa, onde conheceu o Ábaco – instrumento milenar de cálculo, largamente usado nos países orientais – que entregou ao filho para o aprendizado de contas de maneira mais lógica.
A partir daí, com a melhora do desempenho de seu filho na escola, começou a procurar objetos e exercícios correlatos para desenvolver um curso inteiro que pudesse ajudar outras crianças e adultos a melhorarem a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, auto-estima, perseverança, disciplina e coordenação motora.
Fonte: e-educador