Agende já suaAula Grátis
Cerébro em Forma, Vida mais Fácil
Ginástica para o cérebro transforma

Faça como milhares de alunos
e conquiste mais concentração,
raciocínio, criatividade,
memória, autoestima e
mente saudável
.

Ginástica para o cérebro transforma

Não deixe que os momentos especiais se percam,
preserve sua memória com ginástica para o cérebro

Desenvolva uma mente saudável

Benefícios relatados em depoimentos dos nossos alunos:

Desenvolva

sua memória
e seja mais ágil
e independente

Aumente

sua autoestima
e tenha qualidade
de vida

Melhore

a coordenação
motora e a
visão espacial

Mantenha

a mente saudável
e ativa por mais
tempo

Conviva

com pessoas
diferentes e faça
novas amizades

O curso Supera

O SUPERA é um curso
diferente de tudo que você já
conhece. Com uma aula semanal de duas horas de duração, você vai se divertir,
fazer novos amigos e manter
sua mente ativa
e saudável.

As principais ferramentas
do curso são o ábaco,
apostilas com exercícios cognitivos e os jogos pedagógicos e muito mais.

Com o Supera, você transforma sua vida!

Depoimentos

“Soube do SUPERA aos 69 anos e fiquei muito interessada, principalmente porque tenho caso de Alzheimer na família. Me aposentei e queria muito fazer um curso, sentia necessidade de exercitar o cérebro e o SUPERA veio em boa hora. Desde o início, percebi melhorias na minha capacidade de memorização, na concentração, na autoestima e até mesmo na vida social. Percebo uma melhora na minha memória e nas minhas atividades do dia a dia, lembro onde guardei as coisas, horários de consultas médicas; entre outras tarefas. Gosto do ábaco, porque tem um novo desafio a cada apostila que recebemos, com grau de dificuldade crescente. Com explicação, treino e persistência, vou cada vez melhor. Gosto de tudo que o SUPERA me proporciona”. Maria Santana de Souza, 71 anos, aluna do SUPERA Londrina (PR)

Depoimento de Maria Santana de Souza, 71 anos, aluna do SUPERA Londrina (PR)

“Após 30 anos de trabalho extenuante, a aposentadoria trouxe a perspectiva de uma vida mais tranquila. Porém, com o passar do tempo, comecei a perceber que o raciocínio ficava mais lento, tinha dificuldades de memória e estava um pouco desanimado nas atividades. Com poucos meses fazendo as aulas do SUPERA, notei uma recuperação e uma melhora nos níveis de antes: o raciocínio retornou com força total; a memória foi turbinada e surgiu uma energia extra para realizar todo tipo de atividade. Notei uma melhora na concentração por conta dos exercícios com o ábaco e um aumento da tolerância e flexibilidade ao tratar com as pessoas. O SUPERA me faz bem e me fez entender que o cérebro não pode ficar parado". Sidney Sendtko, 55 anos, aluno do SUPERA Balneário Camboriú (SC)

Depoimento de Sidney Sendtko, 55 anos, aluno do SUPERA Balneário Camboriú (SC)

“O SUPERA me ajudou a saber estabelecer prioridades e a ter mais foco nas atividades do cotidiano, como por exemplo arrumar a mala com mais rapidez e sem ‘perder’ tempo fazendo outras atividades simultaneamente. O curso também me ajudou a entender a minha irritabilidade, pois agora sei que me irrito quando saio da zona de conforto, mas depois me acalmo. O SUPERA também me ajuda a me autoanalisar e a pensar no processo de aprender (estratégia metacognitiva)”. Zuleica Agueda Ferrari, aluna do SUPERA Curitiba Batel (PR)

Depoimento de Zuleica Agueda Ferrari, aluna do SUPERA Curitiba Batel (PR)

"Tenho 54 anos e nunca fui bom em guardar os nomes das pessoas. Por isso, sempre estava acompanhado de caneta e papel. Depois de quase dois anos de conquistas no SUPERA e de ter atingido o nível avançado, muita coisa mudou. Participo de reuniões onde há todo um protocolo de formalidades; deve-se nominar todas as autoridades presentes antes de se começar a falar. Um dia, acabei deixando caneta e papel em casa. No meu discurso, não só nominei todas as autoridades com seus cargos, mas de outros quatro palestrantes e um visitante de outro Estado; além de todo o assunto a ser dito. Para alguns é tarefa fácil, mas para mim, não! Subi mais um degrau. Tenho plena convicção que isso deve-se ao treinamento que recebo no SUPERA, devido à dedicação com que trabalha a equipe. Agradeço e me sinto bastante motivado”. Sidney Sendtko, 55 anos, aluno do SUPERA Balneário Camboriú (SC)

Depoimento de Sidney Sendtko, 55 anos, aluno do SUPERA Balneário Camboriú (SC)

“O SUPERA melhorou a minha percepção sobre a vida. Desafiar, desvendar, pesquisar e testar. Tudo isso são ferramentas que aprendi a utilizar para aprimorar meu senso crítico e o modo de ver as coisas que fazem parte do meu cotidiano. Descobri que nem sempre o caminho mais fácil é o mais apropriado para atingir a meta que tracei para mim” Sidney Sendtko, 55 anos, aluno do SUPERA Balneário Camboriú (SC)

Depoimento de Osni Carlos Fanini Silva, aluno do SUPERA em Curitiba Batel (PR)

Agende agora mesmo sua aula gratis



A expectativa de vida aumentou. faça como nossas embaixadoras e vá mais longe, com independência e saúde mental

Cadastre-se aqui

Potencialize seus resultados