SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Melhore o desempenho do seu filho

Melhore o desempenho do seu filho 2A lição de casa pode ser um aliado para o aluno que deseja reforçar os estudos e melhorar as notas. A recomendação dos professores é estudar um pouco todos os dias para evitar o acúmulo de conteúdos para as provas, além de facilitar o aprendizado. Contudo, na prática nem sempre é assim.

A tarefa é um indicador para os pais de que alguma coisa não vai bem. Falta de concentração e dificuldades em raciocínio lógico são alguns dos problemas mais comuns que interferem no desempenho escolar.

2015

Alternativas como aulas de reforço ou com professores particulares geralmente são as primeiras soluções para os pais. Porém, o que muitos ainda não sabem é que a neurociência pode contribuir para combater déficits de alfabetização, leitura, escrita e, como consequência, aumentar o rendimento escolar.

Essa área da ciência que estuda especificamente o cérebro é responsável por esclarecer os processos biológicos e culturais que podem contribuir para o aperfeiçoamento pedagógico.

Para isso, é necessário que o cérebro do seu filho seja estimulado constantemente. Um cérebro ativo, com conexões neuronais fortalecidas, aprende melhor. Cores, músicas, sensações e interações com colegas e parentes das mais variadas idades também são benéficas para o desenvolvimento, porque aumentam o interesse e o prazer pelo aprendizado.

Além disso, a ginástica cerebral, uma prática que vem ganhando espaço na rotina dos brasileiros, já mostrou que pode mudar o quadro de dificuldade de aprendizagem.

A ginástica cerebral, ou estimulação cognitivas, desenvolve habilidades fundamentais para o aprendizado, como atenção, concentração, raciocínio lógico e criatividade, melhorando o rendimento escolar em todas as áreas do conhecimento.

Com os exercícios específicos, os alunos despertam o interesse pelo novo e pelo desafio. As aulas de ginástica cerebral oferecidas pelo SUPERA contribuem para o aperfeiçoamento da coordenação motora, autoestima, perseverança e disciplina.

Baseado na neurociência e nos estudos das “Múltiplas Inteligências”, do cientista norteamericano Howard Gardner, o material didático engloba apostilas com desafios de raciocínio lógico, dinâmicas em grupo, cálculos com o ábaco, jogos de tabuleiro e online.

Tudo isso possibilitará alto grau de interação, capaz de desenvolver e estimular o crescimento intelectual dos alunos com as atividades propostas.

Sair da versão mobile