SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Como atuar na promoção da saúde

ESTIMULAÇÃO COGNITIVA PARA IDOSOS – Consultoras para a terceira idade do SUPERA desde 2015, as gerontólogas Thais Bento Lima e Eva Bettine relançam este mês o livro “Estimulação Cognitiva para Idosos”, atendendo a um pedido da Editora Atheneu, que identificou aumento na busca pelo tema em suas livrarias on e off-line.

A primeira edição, lançada em 2013, vendeu 2000 exemplares. Agora, com a demanda vinda majoritariamente de profissionais da área de saúde, a obra foi atualizada e traz conhecimentos sobre como atuar com intervenções e promoção da saúde em idosos.

Organizada pelas duas especialistas, a publicação reúne conteúdos das disciplinas do Curso de Formação em Estimulação Cognitiva para Idosos, que aconteceu no Instituto de Saúde e Educação Pinus Longeva, com corpo docente composto por professores da USP. Este curso, cadastrado pela Universidade Santa Cecília, é chancelado pela Associação Brasileira de Gerontologia, apoiadora do SUPERA Ginástica para o Cérebro.

2017

“Este é o primeiro livro sobre estimulação cognitiva para idosos no Brasil. Ele é voltado, sobretudo, a profissionais que buscam uma formação complementar para uma atuação segura em reabilitação ou estimulação cognitiva”, afirma Thais Bento Lima.

Os temas do livro que mais chamam atenção são “Avaliação global cognitiva do idoso”; “Modelos de programas de treino cognitivo para idosos no Brasil e no mundo” e “Como realizar a estimulação cognitiva individualizada e em grupo”.

Além disso, os autores escrevem sobre a diferença entre um idoso saudável para um idoso com comprometimentos cognitivos e diversos outros temas ligados a habilidades mensais.

O lançamento oficial acontecerá em fevereiro, mas o livro já estará à venda no dia 15 de dezembro, nas livrarias on e off-line de todo Brasil. Nos primeiros meses do pré-lançamento, alunos e parceiros SUPERA têm 30% de desconto para adquirir o livro.

A estimulação cognitiva para idosos pode trazer inúmeros benefícios em saúde do cérebro e qualidade de vida. 

 

 

Sair da versão mobile