SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Jogue pela vida

Nesta quarta-feira, às 10h, a neurocientista e consultora do SUPERA Dra. Carla Tieppo vai falar ao vivo sobre jogos para o cérebro no Bem-Estar, da TV Globo.Dra-Carla-Tieppo

O tema do programa, que é apresentado diariamente pelos jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha, vai ser “Jogue pela vida”.

Os jogos são aliados da nossa saúde, fazem bem para o corpo e para a mente: desenvolvem habilidades socioemocionais e estimulam neurônios, melhorando nossa capacidade de memória, raciocínio e sociabilização.

2014

Além disso, os jogos fortalecem vínculos entre as pessoas, aliviam estresse e ainda contribuem para o gasto de energia.

No SUPERA, os jogos são usados por alunos de todas as idades e trazem resultados visíveis para sua vida pessoal e também profissional. Para as crianças, ensinam a respeitar as regras do jogo e a esperar a vez do outro, promovendo disciplina.

Já os jovens aprendem a competir, a observar as estratégias do outro, a buscar soluções criativas para problemas inusitados e a traçar planos para vencer.

Na terceira idade, os jogos mantêm o cérebro ativo e ajudam a retardar o surgimento de doenças comuns nesta fase da vida, como os esquecimentos.

Jogue nas férias para desenvolver seu cérebro

Com a chegada das férias, os jogos também aparecem como um excelente recurso para entreter e ainda relaxar. O cérebro é o maior beneficiado pelo uso dos jogos, porque eles desafiam e formam novos neurônios.

No Bem Estar desta quarta-feira, você vai saber muito mais sobre jogos para o cérebro. A Dra Carla Tieppo explica tudo com base nas pesquisas mais recentes da neurociência. Acompanhe com a gente!

 

Sair da versão mobile