SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Novos jogos para o cérebro do SUPERA estimulam habilidades cognitivas

Novos jogos para o cérebro do SUPERA estimulam habilidades cognitivas - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Jogos para o cérebro estimulam habilidades cognitivas em todas as idades

Jogos para o cérebro melhoram desempenho cognitivo do aluno

Tesouro do Dragão, Lexis e Seguem Alterações são os mais novos jogos para o cérebro do SUPERA. O estímulo de habilidades específicas em cada jogo torna o aprendizado mais prazeroso, dinâmico e lúdico em todas as idades.
Patrícia Lessa, Gerente Pedagógica Nacional do SUPERA, conta que a seleção dos jogos da Ludoteca do SUPERA é feita de acordo com as necessidades para cada faixa etária.

2017

“Fomos em busca das melhores opções de jogos para o cérebro de acordo com as habilidades que precisávamos estimular em crianças, jovens, adultos e idosos. Para isto, experimentamos cada uma das brincadeiras e definimos os novos jogos”, diz Patrícia.

Tesouro do Dragão é um dos novos jogos parao cérebro do SUPERA

Desenvolvidos em parceria com a Ludens, empresa especializada na fabricação de jogos pedagógicos, os jogos Lexis e Seguem Alterações trabalham, respectivamente, a linguagem e a criatividade. Além disso, a brincadeira envolve o poder de persuasão e uma questão emocional relacionada ao ganhar e perder.

Já o jogo Tesouro do Dragão estimula a memória e a análise e síntese para a tomada de decisão.

De acordo com Patrícia, o jogo de regras assume um papel fundamental no desenvolvimento de habilidades essenciais para o aprendizado e desenvolvimento do ser humano, tais como a memória operacional e o controle inibitório.

“Essas habilidades estão relacionadas ao estabelecimento e cumprimento de metas, planejamento e resolução de problemas. Não nascemos com essas habilidades, mas sim com o potencial para que sejam desenvolvidas. Dessa forma, todas as interações do indivíduo com o meio, com as pessoas e com experiências de qualidade proporcionam a oportunidade de construção dessas habilidades executivas”, conta.

Os jogos para o cérebro do SUPERA, somados ao acompanhamento do educador, fazem com que o aluno apresente um desempenho mais eficiente tanto nos aspectos cognitivos, quanto socioemocionais e éticos.
“Os jogos constituem-se como uma grande ferramenta na estimulação das funções executivas que trazem sucesso não apenas na construção de habilidades cognitivas, mas também como socioemocionais, de ética e cidadania”, conclui Patrícia.

Sair da versão mobile