SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Jogos educativos a favor do desenvolvimento do cérebro

Sabe aquele cubo mágico em que você tem que acertar todos os quadradinhos do lado da mesma cor? Ou aqueles pregos unidos, muito utilizados por mágicos, que se soltam com apenas um movimento? Ou ainda a torre de Hanói, que deve ser manipulada sem que uma peça maior fique em cima de uma menor? Esses e muitos outros jogos têm o propósito de estimular seu cérebro.

Se você é uma daquelas pessoas sem paciência, que logo desistem desses jogos ou desafios de lógica, seu cérebro pode estar acomodado na preguiça. Assim como quando ficamos muito tempo ser frequentar a academia de ginástica e ficamos sem forças para correr por períodos mais longos, o nosso cérebro também funciona dessa maneira.

2011

Ficamos sem exercitá-lo e suas funções acontecem com mais dificuldade. Bons exercícios para o cérebro são os jogos citados acima, entre muitos outros.

Os jogos educativos têm papel fundamental no método proposto pelo Supera. O aluno é colocado em situações de aprendizagem que induz o cérebro a expansão de limites. Os jogos não são apenas passatempos, são utilizados de modo a privilegiar as soluções inteligentes e pensamentos laterais, desenvolvendo competências como raciocínio lógico, disciplina ao elaborar estratégias e grande capacidade em solucionar problemas de forma rápida e criativa, competências fundamentais para a vida escolar, pessoal e profissional.

Enfim, os alunos do Método Supera se desenvolvem brincando e têm melhorias significativas graças a criatividade colocada na proposta de exercitar o cérebro, sem precisar de conteúdo ou salas de aula convencionais.

Sair da versão mobile