O atleta tem que ter talento, preparo físico e força, mas para que tudo isso funcione em alta performance a cabeça precisa estar bem. Vencer também pressupõe equilíbrio mental, disciplina, coordenação motora, velocidade e autoconfiança.
2013“O que leva um jogador a ser tão bom é sua capacidade de antecipar e entender as ações dos outros colegas e adversários para fazer a melhor jogada”, disse o neurocientista John Krakauer, da Universidade de Colúmbia, em Nova York.
Para desenvolver estas habilidades, o Supera oferece um treinamento inovador de ginástica cerebral para garantir boa memória, mentes ágeis, focadas, lógicas e criativas.
Com a prática do ábaco, apostilas “Abrindo Horizontes”, mais de 60 tipos de jogos desafiadores e dinâmicas de grupo, o curso Supera de ginástica cerebral trabalha também concentração, habilidade motora, visão de jogo, e agilidade de raciocínio, atributos fundamentais para jogadores de futebol.
A ginástica cerebral ajuda ainda os esportistas a superarem limitações físicas, porque permite a integração de habilidades físicas a habilidades mentais.
Nos EUA, existem pesquisas nesta área que procuram formas de expandir os limites da atenção humana, o processamento de informações e a capacidade de resposta para melhorar a tomada de decisão em atletas de elite do basquete e em pilotos de caça americanos.
Na perspectiva das Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Brasil, o Supera está preparado para atender atletas que buscam alta performance através da prática de ginástica cerebral.
A ginástica cerebral também desenvolve autoestima, vontade de treinar e concentração.