Ter idade para estar aposentado não significa mais estar parado. É isso que mostra a reportagem exibida na Inter TV, afiliada da rede Globo em Minas Gerais, gravada na unidade SUPERA Montes Claros, com uma das alunas da franquia de escola.
A matéria foi exibida em um dos telejornais da emissora, o MGTV, que traz dados acerca do número de pessoas com mais de 60 anos que continuam trabalhando no estado.
2017Hoje, são mais de 4 mil idosos que poderiam estar levando vida de aposentado, mas estão trabalhando.
Entre elas está Dona Oneide, aluna da unidade SUPERA Montes Claros (MG), que aos 74 anos faz questão de manter a boa saúde do corpo e da mente.
“Não adianta nada seu corpo estar lindo e saudável e o cérebro estar doentio, com problemas e falta de memória”, conta Dona Oneide à equipe de reportagem.
Ela atua como estilista e conta que trabalha em dois locais, o que contribui muito para a sua renda e a mantém em plena atividade depois dos 60.
Segundo José Pedro Duarte, diretor franqueado da escola, a neurociência diz que a ginástica cerebral ajuda na formação de novas redes de conexão neurais. Com isso é possível melhorar performance, prevenção de doenças.
De fato, os exercícios para o cérebro ajudam em todos estes aspectos e ainda melhoram a qualidade de vida, pois o idoso se torna muito mais independente e consegue viver mais e melhor.
O curso de ginástica para o cérebro do SUPERA já transformou a vida de mais de 70 mil brasileiros e está chegando a novas localidades. Só no mês de maio, estão sendo inauguradas sete novas unidades.
São 300 unidades ao todo, das quais 230 já estão em operação.
Para assistir à reportagem completa da Inter TV MG gravada na Franquia de Escola SUPERA, clique aqui.