SUPERA – Ginástica para o Cérebro

GINÁSTICA CEREBRAL
Chocolate quente pode fazer bem para a memória

GINÁSTICA CEREBRAL <BR/> Chocolate quente pode fazer bem para a memória - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Quem é apaixonado por chocolate quente pode comemorar os resultados de uma pesquisa realizada por estudiosos da Harvard Medical School em Boston, que mostrou que a guloseima perfeita do inverno pode fazer bem para a memória.

2013

Participaram deste estudo 60 pessoas com idade média de 73 anos que sofriam ou não de problemas na corrente sanguínea. Elas tiveram de tomar dois copos de chocolate quente por dia durante um mês.
Ao final da pesquisa, dezoito integrantes do grupo que tinham complicações na corrente sanguínea apresentaram uma melhora de 8,3% do fluxo em várias partes do cérebro. O tempo para concluir o teste de memória também diminuiu, passando de 167 segundos para 116 segundos.

A circulação sanguínea melhora quando o cérebro se torna mais ativo, ou seja, quando exerce atividades tais como ler, raciocinar e prestar atenção.

Esta pesquisa pode trazer algumas respostas para a doença de Alzheimer, que se manifesta em áreas do cérebro responsáveis pela memória e ocorre principalmente na faixa etária em que o estudo foi aplicado.

O bom funcionamento do cérebro também depende de uma série de atitudes saudáveis, como praticar exercícios físicos regularmente, manter uma dieta equilibrada e sempre proporcionar novos desafios.

A ginástica cerebral é exatamente isto, apresentar novidades ao cérebro e tirá-lo da zona de conforto. Existem várias formas de exercitar o cérebro, como por exemplo usando jogos de tabuleiro  e fazendo  dinâmicas em grupo.
A ginástica cerebral tem sido cada vez mais procurada por pessoas que buscam qualidade de vida, querem melhorar seu desempenho nos estudos e no trabalho.

Com a prática da ginástica cerebral, o aluno adquire capacidade de solucionar problemas com graus de dificuldades maiores, além de ganhar agilidade e autoestima. A ginástica cerebral pode ser praticada em qualquer idade, basta ter vontade de aprender coisas novas e persistência para superar desafios.

 

Sair da versão mobile