Assim como o corpo, exercitar o cérebro é mais que necessário nos tempos em que vivemos hoje.
Continue a leitura e descubra o porquê.
Por que precisamos exercitar o cérebro?
Sobretudo, para dar conta das demandas no dia a dia, nosso cérebro precisa funcionar bem e para isso, necessita de treino e estímulos.
Ao longo do tempo, algumas capacidades são perdidas e para que o cérebro esteja em perfeito funcionamento é muito importante que ele seja sempre trabalhado, em todas as fases da vida, a fim de manter cada vez mais as suas funções preservadas.
Confira abaixo alguns motivos para você exercitar o seu cérebro:
Aumenta a criatividade:
Ficando mais criativo e concentrado nas atividades diárias, você aumenta a produtividade na escola e no trabalho;
Auxilia na saúde mental:
Ao mesmo tempo que você estimula o cérebro, você prioriza a capacidade cognitiva do cérebro;
Previne doenças degenerativas do cérebro:
Por melhorar a capacidade de atenção, memória, linguagem e raciocínio, esse tipo de atividade ajuda a prevenir e combater o declínio cognitivo que ocorre com o envelhecimento e até mesmo proteger contra doenças degenerativas como o Alzheimer;
Ajuda a executar tarefas com mais eficiência:
É comprovado cientificamente que estimular o cérebro faz com que você potencialize suas habilidades cognitivas e consiga finalizar as atividades em menos tempo;
Aumenta a reserva cognitiva do cérebro:
Atividades que estimulam o cérebro aumentam os recursos neurais que você adquire ao longo da vida na realização de atividades diárias que demandam altas cargas cognitivas e que conferem proteção contra o envelhecimento e lesões cerebrais.
Ginástica para o cérebro é com o SUPERA!
O SUPERA — Ginástica para o Cérebro é a primeira rede de franquias dedicada ao curso com método exclusivo para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais.
Dessa forma, utilizando ferramentas como o ábaco, jogos de tabuleiro, dinâmicas em grupo e livros com exercícios, os alunos exercitam o cérebro, estimulando-o e garantindo os diversos benefícios citados anteriormente.