SUPERA – Ginástica para o Cérebro

EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO
Inauguração de escola Supera em Franca

Inauguracao de escola Supera em FrancaMelhorar o desempenho das pessoas, resgatando seu potencial em todas as áreas da vida: este é o principal objetivo do Supera Franca, que está de portas abertas à Rua Major Claudiano, 1197, no Centro.

Sob administração de Adriana Abud e Luis Mendes, o Supera Franca vem para atender a uma carência da cidade em cursos que garantem diferencial aos profissionais, sobretudo aos que atuam no setor de prestação de serviços.

2013

“Encontramos no Supera um método inovador de desenvolvimento cognitivo que pode ajudar as pessoas a serem mais focadas, determinadas e preparadas para atingir seus objetivos”, afirmou Luis, que é professor há 38 anos e agora coordenador pedagógico da unidade. Antes de abrir a escola, ele e Adriana passaram por um intenso treinamento pedagógico. Em duas semanas de exercícios para o cérebro, Luis conseguiu perceber alguns benefícios do método para seu dia-a-dia. No início, sentiu-se cansado, mas com o passar do tempo estava “mais ágil, mais disposto e tranquilo, porque o cérebro saiu da zona de conforto”.

Adriana, médica com grande experiência no trato com o público, é a diretora da escola. Ao lado de Luis, somando as forças de seus conhecimentos e objetivos, ela espera suprir a carência da cidade em cursos de desenvolvimento humano e ajudar as pessoas a serem cada dia melhores.

“Com minha experiência na área de saúde e a inovação do Método Supera, acredito que posso contribuir para a promoção da saúde e o bem-estar da população em Franca”, declarou Adriana. Primeiro método de exercícios para o cérebro do Brasil, o Supera já possui 93 escolas e já capacitou mais de 20 mil alunos (crianças, jovens, adultos e idosos).

Os exercícios para o cérebro estimulam os neurônios “adormecidos” do cérebro. O cérebro é o órgão mais fascinante do corpo, porém é preguiçoso. Ele tende a deixar tudo no “piloto automático” para economizar energia. Para que ele fique mais ágil e eficaz, precisa ser exercitado.

Sobre o Supera Ginástica para o Cérebro

O Supera é a primeira escola de exercícios para o cérebro da América Latina. Criado por um brasileiro, o curso possui metodologia própria e mescla ferramentas pedagógicas tradicionais, como apostilas e ábaco, com jogos e dinâmicas de grupo, para potencializar as capacidades do cérebro. Os exercícios para o cérebro estimulam o desenvolvimento e a manutenção das atividades mentais, melhorando habilidades como concentração, velocidade de raciocínio, raciocínio lógico, disciplina, perseverança e autoestima.

Sair da versão mobile