O SUPERA lança este mês o “Brincar para Aprender”, um módulo de estimulação cognitiva para crianças que pode ser adotado pelas unidades da rede, instituições de ensino públicas e particulares, creches, academia, shoppings, praças e demais locais de entretenimento e lazer.
Opção criativa de atividade para o público infantil, o “Brincar para Aprender” foi pensado pela equipe pedagógica do SUPERA Ginástica para o Cérebro para atender crianças de 04 e 05 anos, com uma aula semanal de duração de 90 minutos. Em ambientes lúdicos, os pequenos participam de roda de conversa, fazem exercícios em apostilas e brincam em grupo com jogos educativos de tabuleiro.
2013O módulo tem como base exercícios para o cérebro, que estimulam a comunicação entre os neurônios, desenvolvendo atenção, foco e raciocínio lógico. A criança ganha compreensão de conceitos matemáticos, melhora o comportamento, desenvolve audição e oralidade, interpretação de textos, relação intrapessoal e interpessoal e coordenação motora.
Com o tempo, o aluno passa a ter mais facilidade nos trabalhos de recorte e colagem e visão para identificar semelhanças e diferenças, dois exemplos de atividades estimulantes para a faixa etária.
O “Brincar para aprender”, além de ser uma estimulação cognitiva, é uma opção criativa de entretenimento para preencher o período em que estão livres em casa, geralmente assistindo TV.
Os exercícios para o cérebro podem ser praticados desde cedo. Nesta idade, o cérebro tem grande capacidade de se modificar, criando novas redes de conexões neurais. Quando estimuladas, as crianças conseguem aproveitar melhor o potencial do cérebro, aprendendo com facilidade e indo bem na escola.