O SUPERA, primeira rede de escolas de ginástica para o cérebro do Brasil, abre na próxima semana a exposição “Arte e Cérebro, Cérebro e Arte”, do renomado artista plástico Luiz Bhittencourt.
As obras poderão ser apreciadas pelo público de 13 a 29 de novembro, de 09h às 20h, no SUPERA Matriz, à Avenida Barão do Rio Branco, 716, em São José dos Campos, São Paulo.
“Esta exposição comemora os 15 anos da carreira de Luiz Bhittencourt. Valorizamos muito o trabalho deste artista, que esbanja sensibilidade e ganhou o reconhecimento de muita gente no mundo” declara Ana Claudia Mello, escritora que hoje está à frente do SUPERA Matriz.
Esta é uma iniciativa de apoio e incentivo à arte e cultura, que o SUPERA entende também como forma de estimular o cérebro. Afinal, tudo que é novidade ativa conexões neuronais e melhora a capacidade cognitiva.
A escola vai expor obras em óleo sobre tela, acrílico e alguns estudos do artista ao longo da carreira. Durante a exposição, os visitantes também poderão experimentar as ferramentas do SUPERA, com direito a 50% de descontos nas matrículas de 2014.
O artista Luiz Bhittencourt iniciou sua trajetória de sucesso pintando temas ligados à religiosidade e ao sagrado. Anos depois, lançou a série Elementos da Natureza. O artista tem hoje obras espalhadas por mais de 20 países, como EUA, França, Alemanha e Escócia.
“Estou muito contente com o apoio do SUPERA, principalmente porque entendo o benefício deste método para as pessoas. Os exercícios para o cérebro abrem a mente das pessoas, fazendo com que elas tenham uma percepção maior de mundo e consigam apreciar a arte”, afirma Luiz Bithencourt.
Para ele, os exercícios para o cérebro podem aflorar a capacidade criativa das pessoas e até revelar talentos.