A 1ª edição da Gincana Nacional de Ginástica para o Cérebro, realizada em 29 de setembro simultaneamente em 12 unidades da rede de escolas SUPERA, arrecadou mais de duas toneladas de alimentos para Organizações Não Governamentais (ONG).
Com exercícios para o cérebro e atividades ao ar livre que despertaram a população sobre a importância dos cuidados com o cérebro, os educadores da rede SUPERA desafiaram os participantes a testarem a memória e o raciocínio lógico, que divertiam e ensinavam todos ali presentes.
Idosos, crianças e adultos prestigiaram o evento em família e contribuíram para uma instituição de caridade da cidade. Cada pessoa levou um 1kg de alimento não perecível.
O objetivo da ação foi despertar a consciência nos cidadãos sobre a importância dos cuidados que devemos ter com a saúde mental.
No total, o SUPERA arrecadou mais de duas toneladas de alimentos! Isso comprova o espírito de solidariedade da população e a forte participação no Dia Nacional da Ginástica para o Cérebro.
“Ficamos muito satisfeitos com o sucesso desta primeira edição e esperamos repetir o evento no próximo ano. Para o SUPERA, não teria forma melhor de exercitar o cérebro senão fazendo o bem para estas instituições que trabalham muito para ajudar pessoas”, afirmou Antônio Carlos Guarini Perpétuo, diretor presidente do SUPERA.
A gincana incluiu uma série de neurôbicas, atividades dinâmicas que fazem parte da metodologia do curso SUPERA. Os educadores da rede desafiaram os participantes a testarem sua agilidade mental, memória e raciocínio lógico, com exercícios divertidos.
Exercitar o cérebro de forma adequada, com frequência, melhora o desempenho na vida pessoal, acadêmica e profissional. Os exercícios para o cérebro melhoram a capacidade de concentração, memorização, raciocínio lógico e socialização.