SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Exercícios para o cérebro – Dicas para ter um cérebro mais ágil!

Exercicios para o cerebro supera

Exercícios para o cérebro – treine para ser ágil

Os exercícios para o cérebro são importantes para fortalecer conexões neurais e aumentar a reserva cognitiva. A neutrotrainer Jéssica Schmidt, da rede de escolas SUPERA, tem três dicas preciosas de exercícios para o cérebro que vão deixar seu pensamento mais rápido.

Resolver desafios de lógica – Palavras cruzadas, jogo dos sete erros e caça palavras encontradas em bancas de jornais e livrarias são exemplos de atividades que podem ativar as áreas do cérebro que você não está usando na sua rotina. Ao acordar os neurônios destas regiões desativadas, você ajuda seu cérebro a ficar mais esperto.

2014

Fazer muito ábaco – Você nunca ouviu falar neste instrumento? O ábaco é uma ferramenta milenar de cálculo, ainda muito usada em bancos chineses. Até hoje, muitas pessoas acham que fazer o ábaco é o mesmo que resolver contas complexas de matemática. Mas isso é um equívoco. Ó ábaco é um instrumento gostoso de operar e, em pouco tempo, desenvolve a capacidade de atenção e raciocínio do cérebro. É no SUPERA, a maior academia para o cérebro do Brasil, que você pode aprender muito rápido a usar o ábaco e a fazer cálculos mentais.

Jogos de tabuleiro: os jogos de tabuleiro são importantes para desenvolver visão estratégica, dando mais agilidade ao cérebro para resolver problemas do dia a dia. As lojas de brinquedos oferecem muitas opções, mas o SUPERA trabalha com mais de 60 tipos de jogos.

Exercícios para o cérebro no SUPERA

Jessica Schmidt conta que, antes de ser convidada a fazer parte da Equipe Pedagógica da rede SUPERA, percebia claramente o quanto seu cérebro era rápido na função de analista financeiro da empresa onde trabalhava.

Com um cérebro ágil, você consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo sem errar, ou seja, consegue ouvir o chefe sem ter que parar o que está fazendo.

“No meu emprego anterior, era aquele tumulto: gente ligando, o chefe falando e eu ainda conseguia manter o foco nas minhas tarefas. Preencher planilhas no Excel, por exemplo, é fácil para quem tem o cérebro malhado”, diz Jéssica Schimidt, que trabalhava em um grande grupo do ramo de beleza.

Hoje Jéssica é uma das responsáveis pela elaboração dos exercícios para o cérebro do método SUPERA. Ela deu entrevista ao nosso site enquanto revisava a nova edição das Apostilas Abrindo Horizontes do SUPERA, que trazem dezenas de desafios de atenção e lógica.

Os exercícios para o cérebro já são reconhecimentos por neurologistas como forma eficaz de prevenir o sedentarismo mental. Eles devem, muito em breve, se tornar corriqueiros em nossas vidas, assim como a ginástica para o corpo há algumas décadas.

As escolas de exercícios para o cérebro do SUPERA já capacitaram mais de 40 mil alunos, em oito anos de existência. Se você ainda não conhece esta prática, venha fazer uma série com a gente, em uma aula gratuita. Inscreva-se aqui mesmo!

Sair da versão mobile