SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Executivo da Scientific Brain Training visita SUPERA

Executivo da Scientific Brain Trainning visita SUPERAO diretor geral do grupo SBT (Scientific Brain Training) e membro da Associação Francesa de Interação Humana-Máquina (AFIHM), o francês Franck Tarpin-Bernard, chega ao Brasil nesta segunda-feira (13/07) e traz as inovações do universo do “brain training”, ou treinamento cerebral.

2015

Em sua primeira visita ao SUPERA, Bernard vai conhecer de perto a metodologia dos exercícios para o cérebro na modalidade presencial e a aplicação da ferramenta de jogos online, desenvolvida pelo próprio centro de pesquisas em neurociências (SBT) com sede em Lyon, na França.

“A expectativa é grande para a visita de Bernard. Além de aprimorar nossas ferramentas online, essa troca de experiências vai trazer o que há de mais inovador no ramo educacional na Europa em relação ao desenvolvimento cognitivo”, diz Luiz Moraes, diretor do SUPERA Online.

Para Bernard, a parceria entre a organização francesa de jogos online e o SUPERA potencializa os benefícios da ginástica cerebral.

“O SUPERA apresenta uma forma de desenvolver as habilidades de aprendizagem em qualquer idade. A metodologia presencial integrada à nossa tecnologia pode melhorar ainda mais os resultados dos alunos. Além disso, o fato de ter mais de 100 escolas pelo país possibilita a pulverização da prática dos exercícios para o cérebro. Este é um dos motivos que fortalecem a nossa parceria”, afirma Bernard.

Para o presidente do SUPERA, Antonio Carlos Perpétuo, esse encontro fortalece o trabalho entre as organizações. “Há muita sinergia entre o curso presencial do SUPERA e o treinamento online da França, onde o site é um sucesso. Trabalharemos para que possamos aprimorar asa ferramentas de acordo com as inovações propostas pelo grupo SBT”, afirma.

A multinacional francesa, que atua no mercado digital como Happy Neuron, é a primeira empresa no mundo a trabalhar com exercícios para o cérebro. Ela conta com um corpo de especialistas ligados à neurociência.

Franck Bernard é especializado em Engenharia da Computação e doutor pela Ecole Centrale de Lyon. Ele tem 3 teses de doutorado e mais de 60 publicações científicas divulgadas, além de participações em livros especializados, revistas e conferências.

Sair da versão mobile