SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Estudantes treinam o cérebro para melhorar performance

Gravação do programa na unidade SUPERA em Pirituba, São Paulo

Gravação do programa na unidade SUPERA em Pirituba, São Paulo

O telejornal Bom Dia SP exibiu uma matéria no último dia 21 sobre as principais técnicas utilizadas pelos estudantes para melhorar o desempenho nos estudos.

2016

Uma delas é o curso de ginástica cerebral do SUPERA, que trabalha com seis ferramentas pedagógicas que desenvolvem a memória, a concentração e o raciocínio, habilidades importantes para um desempenho na escola e nos vestibulares como o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Foi assim com a estudante Ellen Zorta, de 17 anos. “Os jogos fazem com que a gente preste muita atenção e tenha foco no que estamos fazendo”, diz a jovem.

Habilidades como essas são a porta de entrada para uma boa aprendizagem e, por isso, melhoram a performance dos alunos em sala de aula e nos estudos em casa.

O pai do Guilherme, aluno do SUPERA em Pirituba (SP), aprova os resultados. “O Guilherme tem o raciocínio muito mais claro e utiliza o tangram. Ele se desenvolveu muito mesmo”, diz o pai Leandro Andrade.

Essas atividades tiram o cérebro da zona de conforto, estimulando a formação de novas sinapses e assim, ajudando a desenvolver as funções cognitivas.

Assista a matéria abaixo:

Sair da versão mobile