No mês de abril, oito unidades celebram o primeiro ou mais um ano na rede de escolas SUPERA. Desta vez, as escolas aniversariantes são: Sobradinho (DF) que completa seis anos, Lagoa da Prata (MG) com quatro anos, Barbacena (MG) com três anos, Passo Fundo (RS) com dois anos. Enquanto as escolas em Governador Valadares (MG), Caxias do Sul (RS), José Bonifácio (SP) e Osasco (SP) celebram o primeiro ano.
2015“O SUPERA tem uma presença muito forte nessas regiões. Estamos felizes pelo trabalho realizado por parte dos diretores e pelos benefícios que conseguimos proporcionar a todos os alunos da nossa rede. Parabéns a todas as escolas que comemoram o primeiro ou mais um ano de SUPERA”, afirma Antonio Carlos Guarini, presidente fundador da rede SUPERA.
Em Caxias do Sul, a diretora franqueada, Josi Marcolin, vai promover uma ação promocional para celebrar essa data. “No mês de aniversário da escola, oferecemos até 70% de desconto nas matrículas, enquanto os alunos podem ganhar desconto nas mensalidades.
“Desde o dia que inauguramos até hoje, a evolução mais marcante é a dos alunos. Mais dinamismo, aumento da capacidade produtiva, elaboração de estratégias, qualidade de vida e agilidade de raciocínio são algumas das mudanças relatadas por eles. Tudo isso depois que o SUPERA passou a fazer parte de suas vidas. Nós não atendemos a uma necessidade do mercado. Nós atendemos às pessoas”, acrescenta Maurício Teles, diretor franqueado da escola SUPERA Osasco (SP).
Essas escolas fazem parte da maior rede de escolas de exercícios para o cérebro, ou ginástica cerebral, do Brasil. A metodologia nacional, criada por um engenheiro aeronáutico, já treinou mais de 50 mil pessoas.
Baseado na neurociência, os exercícios para o cérebro contribuem para o desenvolvimento das habilidades cognitivas tais como memória, atenção, raciocínio-lógico e qualidade de vida.
Exercitar o cérebro é uma atividade recomendada por especialistas da área da saúde e da neurociência, pois ativam as conexões neuronais e melhoram a comunicação entre os neurônios. Ou seja, o aluno torna-se capaz de executar as atividades diárias com mais agilidade.