A Escola Flávio Pinheiro, localizada no município de Ibitinga, a 360 km da capital paulista, é a mais nova parceira do Supera.
A partir deste mês, 20 alunos do Ensino Fundamental, ciclo II, que apresentam dificuldades no aprendizado, terão a oportunidade de melhorar o seu desempenho através do Projeto Escola.
Até o fim do ano, durante duas horas por semana, os estudantes vão trabalhar a criatividade, a concentração e o raciocínio lógico, através do Método Supera utilizando o ábaco e participando dos jogos didáticos e desafios da apostila Abrindo Horizontes.
2009Para dar as aulas, o professor de matemática, Paulo Henrique de Oliveira Silva, participou de um treinamento intensivo junto à equipe pedagógica na Escola Matriz do Supera, em São José dos Campos, SP, se surpreendendo com o resultado. “Durante o treinamento para os educadores pude perceber que o Método Supera permite o desenvolvimento da criatividade, concentração e raciocínio. E o mais importante é que o plano de ensino respeita as habilidades intelectuais de cada aluno”, conclui o professor.
A intenção da diretoria da Escola é expandir essa parceria já em 2010, oferecendo o Método Supera como mais uma disciplina da grade curricular, e assim, oportunizar a participação no Projeto Escola a todos os alunos melhorando o nível de aprendizado dos estudantes. “A proposta do Método vem ao encontro do perfil de aluno que desejamos formar: autônomo, criativo, perspicaz e capaz de solucionar problemas de forma coerente, afirma a diretora pedagógica da Escola, Daniela Campos.