SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Empresa Amiga da Fundhas

Realizar ações sociais que contribuam com a formação integral de crianças e adolescentes de baixa renda, também faz parte da política de atuação de todas as unidades do Supera.

Em São José dos Campos, por exemplo, a franquia oferece, pelo terceiro ano consecutivo, 10 bolsas de estudo para os alunos da Unidade Centro da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). A instituição é o maior projeto social da cidade e atende, atualmente, cerca de oito mil crianças e jovens oferecendo serviços sociais como apoio educacional, ambiental, alimentação, saúde e orientação pedagógica, além de encaminhamento profissional. Os alunos beneficiados, que freqüentam as aulas do Supera uma vez por semana, sempre no horário inverso ao da escola, são selecionados de acordo com a freqüência e o bom comportamento na entidade, além da disposição e vontade de aprender.

2008

Para a Gestora da Fundhas, Valéria Becker, a parceria com o Supera é de extrema importância, já que ajuda na identificação dos talentos e no desenvolvimento do potencial de cada um. “Sabemos das dificuldades pessoais de nossas crianças, mas estamos aqui, agora junto à equipe do Supera, para não deixar que eles desistam de estudar e realizem todos os seus sonhos”. O aluno Rivieverson Rodrigues é um grande exemplo de dedicação e desenvolvimento intelectual proporcionado pelo Supera. Com apenas 12 anos, ele conta que melhorou muito em matemática e mais que isso, aprendeu a gostar da disciplina. “Depois de descobrir como usar as mãos e fazer cálculos no ábaco, já aprendi a somar e subtrair. Agora estou indo para o nível de divisão e multiplicação”, diz. Incentivada pelo filho, a mãe de Rivieverson também pretende fazer o Supera.

Sair da versão mobile