A live “Empreendedorismo Feminino – Mulheres com Propósito”, realizada nesta quinta-feira (23.11) pelo SUPERA foi um grande sucesso, tendo alcançado mais de 600 pessoas até o fechamento desta matéria.
Em um bate-papo empolgado e repleto de partilha, as participantes Bárbara Perpétuo, Beth Goulart, Fabiana Estrela e Eliane Querino, colocaram luz à pontos importantes relacionados ao protagonismo da mulher nos negócios, como equidade de gênero, potenciais soluções para os desafios atuais e a importância da sororidade diante deste cenário.
“A mulher tinha que estar mais presente na política, cargos de direção, como CEOs de empresas”, afirmou com firmeza Beth Goulart, depois de falar sobre como a sua atuação no teatro também demanda uma atitude empreendedora, uma vez que é necessário ter resiliência e garra para perseguir objetivos.
Além disso, elas compartilharam o que foi decisivo em suas vidas para que tomassem a atitude de empreender. Para Eliane Querino, foi uma experiência profissional frustrante trabalhando em outra empresa. Para Fabiana Estrela, foi um sentimento que cresceu com ela desde a infância, ao vislumbrar a ideia de ter que cuidar da própria trajetória de vida sozinha.
Bárbara, que mediou todo o diálogo entre elas, reforçou que a mulher muda a vida de todos que estão ao seu redor. E isso gera impactos positivos em todo o seu ecossistema de vida.
Ao longo de toda a live, as participantes pincelaram dicas valiosas e inspiradoras para outras mulheres que têm vontade de empreender.
“Um passo muito importante é acreditar em si mesma. Quando vamos nos experimentando na vida, vamos descobrindo potenciais que a gente não sabia que tinha. Como você vai saber que você não tem talento musical se você nunca tocou um instrumento? O empreendedorismo tem essa magia de nos proporcionar diferentes contextos para aprendizado e toda vez que a gente erra, a gente aprende”, disse Fabiana.
A live “Empreendedorismo Feminino: Mulheres com Propósito” foi gravada e a versão completa está disponível no canal do YouTube do SUPERA.