Em parceria há três anos, a escola de exercícios para o cérebro do SUPERA disponibiliza cinco bolsas de estudos e isenção do material didático a esses alunos.
A atuação da instituição em conjunto com suas associadas, age como pilar para a concretização das ideias inclusivas, através de sua disponibilidade social em relação à comunidade.
2015Para Ana Maria Minervino, diretora superintendente e diretora pedagógica do Instituto Pró-Criança, a família tem que assumir a responsabilidade junto à escola na formação acadêmica de seus filhos.
“Para que o nosso trabalho seja concretizado, precisamos que a família, principalmente os pais, participem o suficiente para identificar, quando necessário, as dificuldades de aprendizagem da criança. E é ai que o trabalho do SUPERA vem como peça fundamental para suprir a necessidade de um curso complementar”, afirma a diretora.
Este trabalho focaliza os aspectos fundamentais da relação entre a escola e a família na busca de apresentar a importância desta parceria. Uma das perspectivas mais valorizadas nessa relação é a qualidade da escola e tendo como resultado o fato de que os alunos são beneficiados por uma melhor aprendizagem.
Ao longo desses anos de parceria entre o SUPERA e o Instituto Pró-criança, dezenas de alunos foram treinados com os exercícios para o cérebro a fim de aprimorar as habilidades cognitivas tais como memória, atenção, concentração e raciocínio lógico. Isso vai contribuir para qualificar o processo de aprendizagem em sala de aula.