SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Descobrindo os dois lados do cérebro: o lógico e o criativo

A existência da lateralidade do cérebro foi comprovada pelo Dr. Roger Sperry no início da década de 60. Através de experiências em que os pacientes tiveram as conexões entre os hemisférios do cérebro desfeitas, Sperry notou a dominância do lado esquerdo nas tarefas da linguagem, da lógica e do tempo, enquanto o direito se ocupava da emoção, imaginação, visão, intuição e orientação espacial. Cada hemisfério isolado ignorava as informações às quais o outro estava sendo submetido. Mas, dependendo da idade da pessoa estudada, os aspectos holistas ou especialistas eram acentuados. Os mais jovens conseguiam desenvolver capacidades semelhantes em ambos os hemisférios, enquanto que os mais velhos apresentavam uma forte separação de funções entre os dois lados do cérebro.

2008

Hoje em dia sabe-se que, ao se exercitar o cérebro, este resultado deixa de ser totalmente verdadeiro pois, utilizando-se uma metodologia adequada, ambos os lados do cérebro podem ser estimulados, permitindo, assim, que suas habilidades sejam potencializadas em qualquer tempo.

O Método Supera, através das ferramentas que utiliza, permite exercitar os dois lados do cérebro simultaneamente. Através do Ábaco (instrumento milenar usado para fazer contas) o aluno exercita a velocidade de raciocínio onde, nos níveis mais avançados, utilizando as habilidades adquiridas, projeta um ábaco imaginário na mente que lhe permite fazer cálculos mentais com vários números.

As apostilas “Abrindo Horizontes” (exclusivas do Supera) em conjunto com mais de 50 jogos de desafios lógicos trabalham a criatividade, estimulando a capacidade do aluno em encontrar soluções inteligentes e inovadoras para os problemas do dia a dia, seja na vida pessoal, escolar ou profissional.

As Dinâmicas em Grupo permitem desenvolver a liderança, capacidade de expressão, segurança, auto-estima e relacionamento interpessoal. O método se completa com a neuróbica, parte da neurociência que tem por objetivo a quebra de rotinas como fonte de estímulo a novos padrões e conexões cerebrais.

Colaboração Unidade Campo Grande / MT

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