SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Como fazer meu filho gostar de estudar

Como fazer meu filho gostar de estudarMesmo sem ter plena consciência disso, os pais influenciam imensamente o desenvolvimento e a transformação do cérebro dos filhos. Eles podem cultivar em casa hábitos de leitura, de escrita e de brincadeiras criativas.

Este estímulo “caseiro”, diferente da atenção que as crianças recebem na escola, favorece a criação de redes neurais e provoca mudanças no padrão de liberação de neurotransmissores no cérebro, aumentando o prazer e o desejo por aprender, conhecer o novo e inventar.

Um cérebro ativo, com conexões fortalecidas, aprende melhor. Cores, músicas, sensações e interações com colegas e parentes das mais variadas idades também são benéficas para o desenvolvimento, porque aumentam o interesse e o prazer pelo aprendizado. Uma criança que recebe atenção sabe prestar atenção. Uma criança que se relaciona bem em casa, relaciona-se bem na escola, e portanto tem um cenário favorável para avançar bem.

2015

Então, se você quer ajudar seu filho a gostar de aprender, se você quer participar da alfabetização do seu filho, separamos algumas dicas.

A criança que cresce em constante contato com a leitura e a escrita acaba se apropriando da língua escrita de maneira mais autoral e adquirindo experiências que vão fazer a diferença na hora de ela aprender a ler e a escrever efetivamente.

Sair da versão mobile