Com uma produção fantástica e extremamente informativa, o programa mostrou jogos para todas as idades, da infância até a melhor idade.
2014“Os jogos fazem bem para a saúde do nosso cérebro. Eles estimulam regiões relacionadas à memória de trabalho, que é importante para o raciocínio e o entendimento do mundo”, afirma Carla Tieppo.
Segundo ela, os jogos de tabuleiro são uma verdadeira ginástica para o cérebro e desenvolvem muitas capacidades cognitivas e socioemocionais.
Para potencializar os efeitos da ginástica para o cérebro, é importante praticar atividades diferentes como sair com os amigos, aprender um novo idioma, tocar um instrumento musical e ler bastante. Isto tudo estimula diferentes áreas do cérebro, o que é ótimo para mantê-lo forte e saudável.
“Como qualquer jogo, os videogames possibilitam desenvolver o raciocínio estratégico e a agilidade de pensamento. No entanto, é preciso ter cuidado para não repetir sempre os mesmos estímulos e para não deixar o mundo exterior de lado”, explica a neurocientista.