Bauru vai ganhar a partir da próxima semana uma escola especializada em Ginástica para o Cérebro. O objetivo é fortalecer o desenvolvimento mental.
O Supera – Ginástica para o Cérebro, foi criado em 2005 pelo Engenheiro Aeronáutico Antônio Carlos Perpétuo. Trata-se de um curso com metodologia própria desenvolvida a partir de exercícios de lógica e da prática de. Essa é a primeira escola de curso livre da América Latina com a proposta de desenvolver o cérebro.
2010O método também aplica outras ferramentas que ajudam no processo de desenvolvimento dos alunos, como jogos, dinâmicas em grupo e neuróbicas – que são uma espécie de ginástica aeróbica dos neurônios.
As atividades aumentam a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, capacidade em resolver problemas, perseverança, disciplina e coordenação motora. São reflexos positivos no aspecto comportamental, uma vez que desenvolvem a autoestima e a autoconfiança também. De acordo com Antonio Perpétuo, os exercícios proporcionam ainda aprender em menos tempo; rendimento superior nos esportes, no trabalho e nos estudos; melhor desempenho nas provas, nos vestibulares e em concursos, além de qualidade de vida.
As aulas podem ser ministradas até para crianças, a partir dos 5 anos de idade. “As mudanças começam a ser percebidas já nas primeiras semanas de curso, embora os resultados mais significativos aconteçam entre seis meses e um ano de prática”, explica o engenheiro.
São duas horas semanais de prática e atividades lúdicas. O curso tem a duração média de 18 meses, dependendo da dedicação de cada um.
Em Bauru a escola de ginástica para o cérebro vai funcionar na rua Albino Tâmbara,quadra 5, Vila Universitária. O telefone para contato é 3313-6743. A escola começa a atender na próxima terça-feira, dia 23.