Atleta SUPERA treina o cérebro para vencer campeonato
A atleta SUPERA Pâmela Rosa disputa, entre os próximos dias 25 e 30 de abril, o Skate Total Urbe Open (STU), maior competição de street skate da América Latina. O evento acontece na Praça do Ó, na Barra da Tijuca (RJ).
O STU Open é uma competição válida como etapa do circuito mundial da WCS (World Cup Skateboarding) e também para o ranking brasileiro de street skate profissional da CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e da FASERJ (Federação de Skateboard do Rio de Janeiro).
Ao todo, 224 competidores nas categorias Open Masculino e Open Feminino disputam a premiação total de quatrocentos mil reais.
Para ter foco e concentração ao longo da competição, a atleta SUPERA, que tem 17 anos, começou a praticar ginástica cerebral no USPERA Esplanada (SP).
“Para ser um bom skatista, você tem que ter bastante agilidade de raciocínio, criatividade e concentração. E é isto que vim buscar no SUPERA”, conta Pâmela.
A partir de Tóquio 2020, o skate fará parte do programa olímpico. Se tiver seus principais nomes por lá, como a atleta Pâmela Rosa, o Brasil deve se tornar uma potência.
Sobre o SUPERA
Com mais de dez anos de existência, o SUPERA já capacitou mais de 70 mil pessoas, transformando suas vidas de maneira incrível. Somos reconhecidos por nossos alunos, pais de alunos, educadores e especialistas como um curso de estimulação cognitiva que leva as pessoas a viverem de forma plena e saudável.
As aulas acontecem semanalmente com duas horas de duração. Com atividades lúdicas e desafiadoras, os alunos desenvolvem habilidades como memória, coordenação motora, raciocínio, criatividade e concentração, além de habilidades socioemocionais (autoconfiança e relacionamento interpessoal) e aliviam o estresse.