SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Aprenda mais

Aprenda mais - SUPERA - Ginástica para o CérebroEntre agora mesmo no baú de suas memórias e responda: quando foi a última vez que você aprendeu algo novo? Se uma pessoa decide adquirir um conhecimento por semana, saberá 52 novas coisas ao final de um ano!

O conhecimento está ao alcance de nossas mãos e, para absorvê-lo, basta preparar e treinar o cérebro. Você pode recorrer a conteúdos de apostilas, sites e livros.

A atenção, a concentração e a memória, habilidades essenciais para o aprendizado, podem ser desenvolvidas com treinamento do cérebro.

Além disso, existem técnicas para melhorar habilidades de leitura, entendimento, análise e síntese de textos. Uma delas é o chamado Escaneamento, usada para captar a essência do texto, ignorando os detalhes. Já a técnica de Pergunta consiste em ler um texto, buscando respostas a questões previamente formuladas.

“Usei uma combinação destas duas técnicas para fazer o TOEFL e consegui fazer mais coisas em menos tempo, já que o monitoramento do tempo é crucial em testes internacionais como este”, conta Luisa Eduarda Lous Jacob, aluna do SUPERA São José dos Campos (SP).

2017

Aprender a ler com técnicas diferentes ajuda a selecionar a melhor estratégia de leitura em determinada situação e a manter o foco no que é foco. Acumulando conhecimento podemos viver melhor e, também, gerar valor para as pessoas com quem nos relacionamos.

Dicas para ter sucesso nos estudos

Sair da versão mobile