Esta é a pergunta certa, no momento certo. A ansiedade pode comprometer nosso funcionamento cerebral, afetando nossa capacidade de planejar e buscar soluções criativas para problemas complexos.
2017Sobrecarga no trabalho, estresse, ansiedade e depressão afetam não somente o psicológico como também prejudicam nossas habilidades cognitivas como concentração, raciocínio lógico.
Para ter clareza e manter a boa performance do cérebro, é preciso estimular suas conexões. Em 2017, milhares de pessoas adotaram a ginástica cerebral para ganhar habilidades cognitivas e socioemocionais.
A ginástica cerebral é uma atividade lúdica, com base em estudos da neurociência, que estimula os neurônios, melhorando nossa performance. No curso do método SUPERA, uma rede de franquias com 300 escolas no Brasil, a ginástica cerebral é praticada com uma série de ferramentas, como o ábaco, jogos de tabuleiro, jogos online, apostilas de desafios lógicos e dinâmicas em equipe.
Com isso, os alunos desenvolvem diversos tipos de inteligência, como inteligência matemática, linguística, musical e emocional.
Tudo é uma questão de treino. E você pode começar, inclusive, treinando em casa, com dicas de especialistas do SUPERA.
Fazendo este treinamento, seu cérebro vai estar cada vez mais preparado para enfrentar novos desafios e atingir seus objetivos estabelecidos para 2018. Dê um cérebro novo para o seu Ano Novo.