Na véspera do Dia das Mães, o SUPERA – Ginástica para o Cérebro deu show de amor e ciência no evento “Amor de Mãe e o cérebro”. O evento, presencial com transmissão online, contou com a participação da neurocientista do SUPERA, Livia Ciacci e da embaixadora da marca, a atriz Beth Goulart.
Amor de mãe: Razão e emoção
Durante 1 hora e 40 minutos, com muita empatia e amor, Livia e Beth se revezaram para levar ao público presente e para milhares de pessoas que acompanharam pelo Brasil, informações complementares e valiosas sobre a manifestação do amor no cérebro, em especial o amor de mãe e sua importância para uma vida ativa e feliz
O evento começou com a fala da cientista mineira que destacou aspectos técnicos que comprovam como sentimentos como o amor são “fabricados” em nosso cérebro “Os mamíferos que têm placenta experimentam um nível de intimidade única porque uma vida se forma dentro de outra vida. O afeto no início da vida é a chave para a saúde mental, inteligência e longevidade”, contou.
Amor de mãe em números
A live “Amor de mãe e o cérebro” foi mais um evento híbrido realizado pelo SUPERA no Brasil e contou com amplo alcance nacional, um total de 4,7 mil visualizações e 1.443 mil inscritos. Um total de 605 expectadores simultâneos e 1028 participações no chat.
“O SUPERA é uma empresa de treino cerebral e conversa muito bem com o seu público em diferentes plataformas. O evento no Américas Shopping foi um braço entre várias iniciativas para a data, que incluíram vale-compras no Boticário no valor de R$ 200 reais para mamães matriculadas durante o período da promoção e um vídeo institucional que emocionou alunos e não alunos. Estamos muito felizes com o resultado”, avaliou o gerente de Marketing do SUPERA no Brasil, Matheus Aragon.
Amor de mãe que transborda
A live contou ainda com a participação de alunas SUPERA das unidades SUPERA Tijuca (RJ), SUPERA Campo Grande (RJ), SUPERA Recreio (RJ) e SUPERA Jacarepaguá (RJ).
Aproveite para baixar aqui o e-book ‘Exercite seu cérebro em casa’ um presente do SUPERA – Ginástica para o cérebro para você!
A atriz Beth Goulart encerrou o evento com muito bom humor. “Eu sou literalmente uma filha da mãe”, brincou a atriz fazendo referência à mãe, a também atriz Nicette Bruno que faleceu durante a pandemia de COVID-19.
Além de falar sobre o amor e emocionar os presentes, a atriz finalizou sua fala cantando e assistiu, ao fim da palestra, uma homenagem em vídeo do SUPERA para a sua mãe.
“Quando partimos não levaremos nada do que temos, apenas o bem que fizemos e as trocas que construímos em nossas relações. É isso que transcende e permanece e nos faz conectados com o amor. Como diz Clarice Lispector: Amar não acaba, então minha mãe, eu continuo te amando todos os dias e agradecendo por tudo que você me ensinou”, concluiu a atriz, emocionada.
O evento contou ainda com a cobertura da TV Record Rio de Janeiro, com a presença da repórter Adriana Gomes e do repórter cinematográfico, Eduardo Gomes.
A live ainda está disponível e pode ser assistida AQUI