SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Alunos encaram a 10ª Olimpíada SUPERA

Alunas do SUPERA Curitiba Juvevê desafiam o cérebro na competição

Alunas do SUPERA Curitiba Juvevê desafiam o cérebro na competição

Competição tradicional na história da rede de exercícios para o cérebro SUPERA, a Olimpíada Nacional chega em sua 10ª edição. Neste ano, a disputa acontece em duas modalidades: provas de ábaco e jogo, que este ano será o Triminó.

2015

A avaliação e dividida em níveis que variam de acordo com a página da apostila em que o aluno se encontra.

“A Olimpíada é muito esperada tanto por nós, quanto pelos alunos. Mais do que simplesmente descobrir quem será o vencedor nacional, esta é a oportunidade para envolver todos os alunos da rede em uma mesma atividade lúdica e educativa. Além disso, eles aprendem a lidar com as próprias emoções”, conta a Coordenadora Pedagógica Nacional do SUPERA, Patrícia Lessa.

Há dez anos, a equipe Pedagógica Nacional do SUPERA prepara atividades exclusivas para estimular o espírito de competição saudável entre os alunos das unidades de exercícios para o cérebro.

Os três primeiros vencedores de cada unidade receberão uma medalha especial.  E o primeiro colocado para cada tipo de prova receberá um jogo SUPERA.

As competições da prova de ábaco serão dividas em 11 avaliações. Em caso de empate, os critérios utilizados para definir o vencedor serão o tempo para a realização da prova e menos tempo cursando SUPERA.

Na competição com o jogo Triminó, as turmas serão dividas em grupos de até quatro jogadores. Os grupos serão divididos de acordo com a faixa etária.

De cada turma sairá um vencedor. Ganhará o jogo quem baixar todas as peças primeiro.

Uma nova data será ser agendada para o campeonato final com todos os alunos finalistas (ganhadores de cada turma, respeitando a faixa etária).

Seu cérebro está preparado para a 10ª Olimpíada SUPERA? Aproveite esta oportunidade para fazer mais exercícios para o cérebro.

Sair da versão mobile